A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

02/03/2012 20:01

Denúncias de ‘gato’ disparam após operação, diz Enersul

Jeozadaque Garcia e Francisco Júnior
Duedes seria o ‘cabeça’ do esquema, de acordo com a Polícia Civil. (Foto: João Garrigó)Duedes seria o ‘cabeça’ do esquema, de acordo com a Polícia Civil. (Foto: João Garrigó)

Cresceu vertiginosamente o número de denúncias de furto de energia após a operação “Curto Circuito”, deflagrada na manhã desta sexta-feira (02) pela Polícia Civil em quatro municípios de Mato Grosso do Sul.

Segundo a Enersul (Empresa de Energia Elétrica de Mato Grosso do Sul S.A.), o número de denúncias, que antes giravam em torno de cinco por dia, saltou para 160 até o início da noite desta sexta.

Levantamento divulgado pela concessionária mostra ainda que cerca de 35 mil domicílios sul-mato-grossenses tem ‘gato’ de água ou luz, um prejuízo estimado em mais de R$ 40 milhões por ano aos cofres públicos.

A operação foi desencadeada nos municípios de Campo Grande, Sidrolândia, Terenos e Ribas do Rio Pardo. Conforme a Polícia Civil, serão instaurados 50 inquéritos policiais. Mais de 100 pessoas, entre policiais e funcionários da Enersul, participaram da operação.

Segundo o delegado Fernando Nogueira, da 5ª DP (Delegacia de Polícia), as fraudes eram feitas por uma rede organizada. Entre os presos, está o eletricista Duedes Henrique de Almeida, considerado “o cabeça” do esquema.

Ele, que foi preso em sua casa, que fica na avenida Guaicurus, negou o crime e falou que apenas “deixa orientações” às pessoas de como economizar energia. Duedes disse ainda que as pessoas “sempre pedem” para que ele faça ligação clandestina, porém, garantiu que nunca fez.



Barbaridade o peço da energia eletrica a qui em Campo Grande, inviabiliza nos trabalhadores a montar ou es´pandir nossos proprios negocios, só de pensar na despesa com agua e luz. Vamos ver se diminuindo os gatos vai diminuir o preço da energia. Governates por favor né !!!!!
 
Andre Mariani em 12/03/2012 09:55:49
As pessoas só fazem o que fazem , devido ao altos preços da energia, e outra esse valor absurdo da luz já é repassado para todos os consumidores, agora me respondam, onde a enersul-rede energia perde algo? ou seja 'ladrão que rouba ladrão tem cem anos de perdão". Agora prender um cidadão trabalhador e rotula-lo como se fosse chefe de uma suposta quadrilha.A policia deveria investigar melhor.
 
eduardo de paula neto em 08/03/2012 11:33:55
a enersul rouba agente na maior cara de pau a águas também, nenhum governador ou qualquer pessoa vai atras se não eles não ganha o deles como, ninguém prende o diretor da enersul que vai aumentar mas 17% na conta isso é um roubo ai vem com desculpa q é por causa dos roubos, qm sabe se eles diminuíssem o valor ninguém teria gato.
 
Camila Assis em 05/03/2012 08:24:16
na rua engenheiro EDNO MACHADO enfrente ao 1577 no bairro jardim Santa Emilia
tem um fio ligado da rede de enegia até a residencia
pra todo mundo ver,
na verdade todo mundo vÊ menos os funcionarios da enersul
que passam pelo local
até quando vamos pagar a conta daqueles moradores
que nao fazem questão de economizar.
se ficamos sem pagar sabem nos cobrar né?
POR FAVOR TOMEM UMA PROVIDENCIA
 
Ana Paula Sousa em 05/03/2012 05:20:49
A enersul deve propor a este rapaz um bom salário e transforma-lo em um caçador de gatos ,transformando maldição em bençãos. com isto ele ira utilizar o dom que Deus lhe deu para fazer o bem a todos.
 
Orlando Belarmino em 04/03/2012 10:20:27
TÁ CERTO QUE FURTO DE ENERGIA É CRIME, MAIS O QUE A ENERSUL COBRA DOS CONSUMIDORES TBM É UM CRIME.
E CONCORDO COM EDILSON E O CHEFÃO DO CONTRABANDO DO CIGARRO JÁ FOI SOLTO E PESSOAS POBRES SÃO PRESAS....EITA BRASIL...
 
ELIZANDRA VIDICA em 03/03/2012 09:24:47
que cena mais limda, tudo bem o cara fez mal, mas temos muintos piores
que ele, cade o contrabadista de cigaros, que hoje ta solto, porque n- tem foto
dos ricos que aceitaram o gato.justica é para pobres
 
edilson queiroz em 02/03/2012 09:08:52
Se ferrou e se deu mal.
 
Francisca Mesquita em 02/03/2012 08:46:50
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions