ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Denúncias sobre uso indevido de vagas reservadas serão feitas por celular

Flagrante deverá ter foto da parte traseira, dianteira e lateral do veículo, possibilitando a identificação do automóvel

Danielle Valentim | 09/08/2018 12:00
Utilização indevida de vagas de estacionamento exclusivas para Idosos e Deficientes Físicos. (Foto: Divulgação)
Utilização indevida de vagas de estacionamento exclusivas para Idosos e Deficientes Físicos. (Foto: Divulgação)

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) sancionou a Lei 6.071, que institui o “Disque Denúncia”, para casos de utilização indevida de vagas de estacionamento exclusivas para Idosos e Deficientes Físicos. As informações sobre os flagrantes serão feitas por aplicativo de celular.

O texto publicado no Diário Oficial do município, desta quinta-feira (9), pontua a intenção de impedir a utilização indevida das vagas, a partir de denúncias feitas pelos cidadãos. O aplicativo enviará as informações, diretamente, para a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito).

O custeio para a criação do aplicativo está previsto nesta Lei e será feito por meio de dotações orçamentárias próprias, consignadas no orçamento do município de Campo Grande e de recursos oriundos de convênios e acordos celebrados com entidades públicas e particulares, se necessário.

Como funcionará? A denúncia deverá conter fotografia da parte traseira, dianteira e lateral do veículo, possibilitando identificar o automóvel e certificar que se trata de vaga exclusiva para idosos e deficientes físicos e que está sendo indevidamente utilizada por pessoa não credenciada.

Nos siga no Google Notícias