ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Depoimento de Andreia Olarte é marcado para esta sexta-feira

Christiane Reis | 18/08/2016 17:22
O casal foi preso na segunda-feira (15), quando estava em casa. (Foto: Fernando Antunes)
O casal foi preso na segunda-feira (15), quando estava em casa. (Foto: Fernando Antunes)

Adreia Olarte, esposa do ex-vice prefeito de Campo Grande, será ouvida pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) na manhã desta sexta-feira (19). A informação foi confirmada na tarde desta quinta-feira (18) pelo advogado dela, João Carlos Veiga Júnior.

O Gaeco também vai ouvir o filho de Andreia, Igor Vanelato, 27 anos. Os depoimentos estão agendados para serem tomados a partir de 9 horas.

Andreia e o marido, Gilmar Olarte, foram presos na segunda-feira (15), em decorrência da Operação Pecúnia, deflagrada pelo Gaeco, que é um braço do MPE (Ministério Público Estadual). Além deles também foram presos o corretor Ivamil Rodrigues de Almeida, que seria braço direito do casal nas aquisições imobiliárias fraudulentas, e o empresário Evandro Simões Farinelli, suspeito de ceder o nome para tais aquisições.

Todos foram presos temporariamente e são investigados pelos crimes de lavagem de dinheiro, associação criminosa e falsidade ideológica. Gilmar Olarte permanece no Presídio Militar, Andréia Olarte em um cela do Garras e os demais no Centro de Triagem.

O caso - De acordo com o Gaeco, as investigações começaram a partir dos dados obtidos com a quebra do sigilo bancário de Andreia Olarte e de sua empresa, denominada Casa da Esteticista.

Ainda segundo a operação, entre 2014 e 2015, enquanto Olarte ocupava o cargo de prefeito, Andreia adquiriu vários imóveis na Capital. Alguns bens ficaram em em nome de terceiros, com pagamentos iniciais em elevadas quantias (dinheiro, transferências bancárias e depósitos). A princípio, os bens seriam incompatíveis com a renda do casal, segundo a investigação.

Nos siga no Google Notícias