ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Se prisão não for prorrogada, casal Olarte deve ser solto nesta sexta

Christiane Reis e Aline dos Santos | 18/08/2016 14:10
O casal foi preso na manhã de segunda-feira (15). (Foto: Fernando Antunes)
O casal foi preso na manhã de segunda-feira (15). (Foto: Fernando Antunes)

Caso não haja pedido de prorrogação da prisão temporária, nem saia o habeas corpus, o ex-vice prefeito Gilmar Olarte (PROS) e a esposa dele, Andreia Olarte (PROS), devem ser soltos nesta sexta-feira (19). A defesa entrou com pedido de habeas corpus no STJ (Superior Tribunal de Justiça) na terça-feira (16) e ainda não houve decisão. Até agora, Andréia Olarte não foi ouvida pelo Gaeco e a expectativa do advogado João Carlos Veiga Júnior é de que a oitiva seja nesta sexta-feira (19).

O casal foi preso na segunda-feira (15), em decorrência da Operação Pecúnia, deflagrada pelo Gaeco ( Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), braço do MPE (Ministério Público Estadual).

Além do casal também foram presos o empresário Evandro Simões Farinelli e o corretor Ivamil Rodrigues de Almeida. O advogado de de Evandro Farinelli, Paulo Nagata,  informou que o pedido de revogação da prisão foi negado e o advogado de Ivamil de Almeida não foi localizado até a publicação desta reportagem.  

Investigação - De acordo com o Gaeco, as investigações começaram a partir dos dados obtidos com a quebra do sigilo bancário de Andreia Olarte e de sua empresa, denominada Casa da Esteticista.

Ainda segundo a operação, entre 2014 e 2015, enquanto Olarte ocupava o cargo de prefeito, Andreia adquiriu vários imóveis na Capital. Alguns bens ficaram em em nome de terceiros, com pagamentos iniciais em elevadas quantias (dinheiro, transferências bancárias e depósitos). A princípio, os bens seriam incompatíveis com a renda do casal, segundo a investigação.

Ivamil Rodrigues é apontado como braço direito do casal nas aquisições imobiliárias fraudulentas e Evandro Farinelli é suspeito de ceder o nome para que as aquisições fossem feitas. As quatro prisões são temporárias. São investigados os crimes de lavagem de dinheiro, associação criminosa e falsidade ideológica. Pecúnia é uma palavra feminina que significa dinheiro.

Nos siga no Google Notícias