ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Depois de chuva, manhã foi de retirada de areia nas ruas do Rita Vieira

O restante do serviço em ruas não asfaltadas vai ficar para depois que o tempo firmar, segundo a Sisep

Viviane Oliveira | 16/05/2022 10:05
Retroescavadeira retirando aria acumulada em rua após temporal (Foto: divulgação / Sisep) 
Retroescavadeira retirando aria acumulada em rua após temporal (Foto: divulgação / Sisep)

Depois da chuvarada de sábado (14), a limpeza pelos bairros começou pelo Rita Vieira com a retirada de bancos de areia que acumulam nas ruas por causa da enxurrada. Equipes da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) utilizaram caminhão e retroescavadeira para a retirada dos sedimentos.

Segundo a assessoria de imprensa do órgão, o restante do serviço em ruas não asfaltadas vai ficar para depois que o tempo firmar, porque a umidade do solo atrapalha os trabalhos.

O temporal, com rajadas de 73 km/h, que atingiu a Capital na noite de sábado (14), causou vários estragos e deixou pelo menos 45 bairro sem energia. Foram registradas quedas de árvores sobre a rede elétrica e rompimento de cabos, carros ficaram atolados e ruas alagadas.

Segundo a Energisa, no pico de solicitações, foram mais de mil ocorrências registradas em todo o Estado e 94% dos clientes já tiveram a energia normalizada, até esta manhã. A empresa disse que reforçou em 4 vezes o número de equipes em campo se comparado com dias normais.

A segunda-feira também foi dia de retomar o trabalho e iniciar os reparos na Ceasa (Central de Abastecimento de Mato Grosso do Sul), que teve parte da cobertura danificada durante temporal no fim de semana.

Nos siga no Google Notícias