ACOMPANHE-NOS    
JUNHO, SEGUNDA  27    CAMPO GRANDE 18º

Capital

Depois de chuva, manhã foi de retirada de areia nas ruas do Rita Vieira

O restante do serviço em ruas não asfaltadas vai ficar para depois que o tempo firmar, segundo a Sisep

Por Viviane Oliveira | 16/05/2022 10:05
Retroescavadeira retirando aria acumulada em rua após temporal (Foto: divulgação / Sisep) 
Retroescavadeira retirando aria acumulada em rua após temporal (Foto: divulgação / Sisep)

Depois da chuvarada de sábado (14), a limpeza pelos bairros começou pelo Rita Vieira com a retirada de bancos de areia que acumulam nas ruas por causa da enxurrada. Equipes da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) utilizaram caminhão e retroescavadeira para a retirada dos sedimentos.

Segundo a assessoria de imprensa do órgão, o restante do serviço em ruas não asfaltadas vai ficar para depois que o tempo firmar, porque a umidade do solo atrapalha os trabalhos.

O temporal, com rajadas de 73 km/h, que atingiu a Capital na noite de sábado (14), causou vários estragos e deixou pelo menos 45 bairro sem energia. Foram registradas quedas de árvores sobre a rede elétrica e rompimento de cabos, carros ficaram atolados e ruas alagadas.

Segundo a Energisa, no pico de solicitações, foram mais de mil ocorrências registradas em todo o Estado e 94% dos clientes já tiveram a energia normalizada, até esta manhã. A empresa disse que reforçou em 4 vezes o número de equipes em campo se comparado com dias normais.

A segunda-feira também foi dia de retomar o trabalho e iniciar os reparos na Ceasa (Central de Abastecimento de Mato Grosso do Sul), que teve parte da cobertura danificada durante temporal no fim de semana.

Nos siga no Google Notícias