A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

15/07/2011 18:44

Depois de duas mortes de trabalhadores, CREA fiscaliza construções na segunda

Paula Maciulevicius

A primeira a ser fiscalizada é empreendimento onde operário morreu na quarta-feira

Canteiro de obras onde ocorreu segundo acidente de trabalho com morte na Capital. (Foto: Pedro Peralta)Canteiro de obras onde ocorreu segundo acidente de trabalho com morte na Capital. (Foto: Pedro Peralta)

Depois de duas mortes de trabalhadores em acidentes de trabalho nesta semana, o CREA (Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura) começa fiscalização preventiva integrada “Trabalho Seguro” na próxima segunda-feira.

Diversos empreendimentos em construção serão alvo das fiscalizações, começando pelo que registrou a morte de quarta-feira, quando Ronaldo Azevedo Calderoni, de 32 anos, foi atingido na cabeça por uma barra de ferro que despencou do 18º andar.

O Conselho e demais órgãos de fiscalização de acidentes de trabalho querem analisar as condições mínimas de segurança oferecidas aos trabalhadores e orientação quanto aos dispositivos de proteção necessários para prevenir acidentes, como as ocorrências que resultaram em mortes.

A ação que começa na segunda-feira vai averiguar três edifícios residenciais, no Parque do Sóter, bairro Santa Fé e São Francisco e segue no decorrer da semana.

Casos - Ronaldo Azevedo Calderoni, de 32 anos morreu na última quarta-feira num canteiro de obras na Vila Margarida. De acordo com testemunhas, ele caminhava pela obra no chão, quando foi atingido na cabeça por uma barra de ferro de 3 metros com 20 quilos, que despencou do 18° andar.

Na segunda-feira (11), Francisco Venâncio de Lima, de 54 anos, morreu ao cair de uma altura de 11 metros do prédio residencial em que trabalhava, na rua Piratininga.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions