ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Desabrigada, família que perdeu tudo em incêndio depende de doações e favores

Incêndio foi provocado por três homens que pularam o muro da residência e família perdeu tudo o que tinha

Bruna Kaspary | 31/12/2018 09:22
Família perdeu tudo o que tinha durante incêndio (Foto: Paulo Francis
Família perdeu tudo o que tinha durante incêndio (Foto: Paulo Francis

Completamente devastada e sem ter onde ficar, Rosimeire Almeida Paz, de 43 anos, o marido e o filho mais novo, de 8 meses, dependem de ajuda e doações para poder se abrigar. Sem dinheiro, a família se reveza entre a casa da cunhada e da sogra da mulher.

Ainda no sábado (29), quando aconteceu o incêndio, Rosi, como gosta de ser chamada, conseguiu alguns itens de alimentação e roupinhas para o bebê, mas ainda assim é pouco perto do que precisa. “Eu fiquei sem uma escova de dentes, o bebê não tem nem mamadeira, os vizinhos tiveram que comprar”, lamenta.

Devastada com o cenário que encontrou, ela ainda precisa ter mais uma preocupação. O filho, de 21 anos, que mora nos fundos da casa dela, só ficou sabendo de tudo o que aconteceu na noite de ontem, quando voltou de uma festa em outra cidade.

Da moto que Rosi ainda tem 20 prestações para pagar, mal restou a carcaça (Foto: Paulo Francis)
Da moto que Rosi ainda tem 20 prestações para pagar, mal restou a carcaça (Foto: Paulo Francis)

“Eu não o vi ainda. Os vizinhos ligaram dizendo que quando ele chegou ficou desesperado e saiu batendo no portão de todo mundo pedindo ajuda. O pior é que agora eu não sei onde ele está, e não dá nem para eu dar abrigo para ele, porque eu também não tenho”, comenta aflita.

O incêndio - A casa da família de Rosi foi incendiada na tarde de sábado depois que três homens pularam o muro e atearam fogo no tanque de combustíveis da moto dela, que estava na garagem de casa. “Eu ainda tenho que pagar 20 parcelas dessa moto, ela estava novinha, tinha seis mil quilômetros, não andava muito com ela”, explica.

Naquele dia, ela e o marido estavam de plantão e a mãe dela ficaria em casa cuidando do bebê, mas Rosi desistiu e levou a criança para a creche da Santa Casa, onde trabalha.

Como o foco do incêndio foi no tanque de combustíveis da moto, as chamas se espalharam rapidamente, destruindo a casa toda.

Rosimeire está aceitando doações e quem puder ajudar pode fazer por depósito na conta da Caixa Econômica Federal, agência 0258, número 3710-4, operação 013, ou entrar em contato com ela pelo telefone 99163-6770.

Veja o vídeo do momento em que os homens invadem a casa para atear fogo na moto:

Nos siga no Google Notícias