A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

26/08/2012 11:24

Desfile reúne 15 mil pessoas no aniversário de Campo Grande

Paula Maciulevicius e Viviane Oliveira
 Desfile reúne 15 mil pessoas no aniversário de Campo Grande

Mudança no tempo fez com que ao final da manhã, os casacos do início do dia estivessem todos pelos braços

Pela rua 14 de Julho vão passar ao todo, 60 entidades. De início, o desfile partiu da avenida Mato Grosso e finaliza na rua 7 de setembro. (Foto: Rodrigo Pazinato)Pela rua 14 de Julho vão passar ao todo, 60 entidades. De início, o desfile partiu da avenida Mato Grosso e finaliza na rua 7 de setembro. (Foto: Rodrigo Pazinato)

Já no meio da manhã o que se via no desfile de aniversário dos 113 anos de Campo Grande eram os casacos pela mão. Quem saiu de casa para ver o filho desfilar ou para acompanhar as apresentações enfrentou a mudança do tempo na manhã deste 26 de agosto.

De manhã um friozinho fez com que os campo-grandenses tirassem os casacos do armário e já passando das 9h da manhã, o tempo fez de novo, com que as blusas mais quentes deixassem de cobrir os braços. Mas isso não fez ninguém desanimar. A estimativa da Polícia Militar é que tenham ido para a rua 14 de Julho, 15 mil pessoas para assistir outras 6 mil desfilando.

Pela rua 14 de Julho vão passar ao todo, 60 entidades. De início, o desfile partiu da avenida Mato Grosso e finaliza na rua 7 de setembro.

O público é aquele mesmo de sempre, famílias que saem para prestigiar filhos e sobrinhos ou àqueles que levam os pequenos, para aprender desde cedo, a comemorar a data nos desfiles.

A primeira entidade a se apresentar foi a Banda de Música Municipal Maestro Ulisses Conceição, mas o desfile que prendeu a atenção foi dos carros antigos, não houve quem desgrudasse os olhos da exposição do Clube de Colecionadores de Veículos Antigos Pantanal.

Ezequiel Dias, 46 anos e a esposa Deise disseram que o melhor desfile, até então, foi do Colégio Militar e da Colônia Paraguaia. Sobre o tempo, é claro que comentaram que o friozinho do início da manhã dispersou o costume do campo-grandense, de tomar tereré.

“Mas eu já vou lá em casa buscar”, brincou Ezequiel.

Desde ontem, Roseli e a família já tinha se programado para assistir ao desfile. (Foto: Rodrigo Pazinato)Desde ontem, Roseli e a família já tinha se programado para assistir ao desfile. (Foto: Rodrigo Pazinato)

A família Santana foi para mostrar ao filho Samuel de pouco mais de 1 ano, como comemorar o aniversário de Campo Grande nas ruas. Desde ontem a família já tinha se programado para vir.

“Gostamos de prestigiar, pelo pouco que estamos vendo”, comentou sobre o espacinho encontrado em meio a multidão para acompanhar o evento.

Mas família em peso mesmo foi a de Juliana Freitas, 38 anos. Ela, filhos, netos e marido foram prestigiar o Matheus, de 10 anos, que desfilaria com perna de pau, por um projeto circense.

“Vim prestigiar meu filho desfilar, estava de blusa, agora já está na mão”, relatou.

As interdições no trânsito vão estar liberadas logo após o término do desfile. Da rua 14 de julho, entre a Mato Grosso e a 26 de Agosto.



Terminaria o mandato e Campo Grande estaria melhor ainda se tivesse atendidos os moradores da Vila São João Bosco - MOnte Castelo, com a construção do Asfalto.
Mais ainda ha tempo... São somente 900 metros de asfalto....
Se. Prefeito, Atende-nos que ficaremos ainda mais feliz.
Parabens C. Gde
 
EZEQUIEL DOS SANTOS em 26/08/2012 04:00:36
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions