A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

19/05/2014 18:25

Desleixo de Bernal deixa Capital um mês sem recursos à educação

Lidiane Kober

Atraso no cronograma de obras de 21 Ceinfs (Centros de Educação Infantil) deixou Campo Grande um mês sem repasse de recursos à Semed (Secretaria Municipal de Educação). O Governo Federal viu as irregularidades, bloqueou as contas e só com documentos e muitas explicações da atual administração liberou, nesta segunda-feira (19), o dinheiro.

Responsável pela Coordenadoria de Planejamento e Avaliação da Semed, Fernanda Duarte explicou que todas as prefeituras precisam obedecer um cronograma de obras, estipulado e fiscalizado pelo FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação).

“No ano passado, o FNDE detectou atrasos nos pagamentos, considerou o andamento da construção dos 21 Ceinfs muito leito e, há um mês, cancelou o repasse de recursos”, disse Fernanda. “Hoje, o governo desbloqueou o sistema e tudo voltou ao normal”, completou.

Indagada sobre os prejuízos da falta de repasse dos recursos no período, ela garantiu que a área da educação não precisou parar. “Já foram viabilizadas suplementações orçamentárias para cobrir as despesas”, explicou Fernanda, sem dar detalhes dos valores dos contratos.

Ela, porém admitiu que o descumprimento do calendário de obras naturalmente “atrasa a entrega das obras”. Hoje, famílias aguardam em filas por um lugar nos Ceinfs e o déficit, estimado na última campanha eleitoral, era de 10 mil vagas.

O prefeito Gilmar Olarte (PP) também admitiu prejuízos à cidade. “Todo tipo de travamento de recurso traz algum prejuízo, geralmente, suportados pelo tesouro da prefeitura”, minimizou. “Vamos correr atrás de recuperar o tempo perdido”, finalizou.

Procurado pela reportagem, o ex-prefeito Alcides Bernal (PP) não retornou às ligações até a publicação da matéria.



GENTE O BERNAL È O CRISTO; INJUSTIÇADO: PERSEGUIDO; CALUINIADO;
NÃO RESPEITAM NOSSO VOTO..... NÂO RESPEITAM ORDEM DE UM JUIZ...

QUE DEUS NOS ACUDA NESSE MOMENTO......
 
Selma Maria do Canto em 19/05/2014 22:58:56
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions