A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 25 de Setembro de 2018

21/05/2018 16:12

Detento é encontrado morto em cela do Instituto Penal

Esse foi a segundo morte de presos registrada em Campo Grande. Horas antes, agentes penitenciários encontraram Valdineu Aparecido enforcado na Máxima

Geisy Garnes
A polícia realizando perícia no carro quebrado por Ailton em 2015 (Foto: Marcos Ermínio/ Arquivo)A polícia realizando perícia no carro quebrado por Ailton em 2015 (Foto: Marcos Ermínio/ Arquivo)

O interno Ailton Barbosa de Melo, de 45 anos, foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira (21) em uma cela do IPCG (Instituto Penal de Campo Grande). Segundo a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), o preso cumpria pena por violência doméstica e fazia tratamento para diabete.

Ailton foi encontrado em uma cela da Ala G do presídio já sem vida. Em nota, a Agepen afirmou que o internou morreu de causas naturais e fazia acompanhamento médico para diabetes, mas ainda assim, só após os exames de necropsia a “causa efetiva da morte” será constatada.

Em agosto de 2015, Ailton foi preso após invadir a casa de uma moradora do Bairro Coophavila II e quebrar o carro dela com um pedaço de madeira. Na data a vítima contou à polícia que o suspeito tinha um “amor platônico por ela” e tinha feito um burraco no muro para observá-la.

Na máxima - Horas antes, Valdineu Aparecido Jesus Portugal, de 24 anos, foi encontrado morto por agente penitenciários em uma cela “correcional” da Penitenciária Jair Ferreira de Carvalho, o presídio de Segurança Máxima da Capital.

De acordo com informações policiais, os agentes entregavam o café da manhã aos presos quando viram o interno pendurado por uma corda artesanal nas grades da cela. Valdineu dividia cela com outros 19 internos e cumpria pena por tráfico de drogas e furto. Ao Campo Grande News, a Agepen afirmou investiga as duas mortes.

Interno cumpria pena no IPCG (Foto: Geisy Garnes)Interno cumpria pena no IPCG (Foto: Geisy Garnes)


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions