ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Detran alerta para golpes do falso leilão via WhatsApp

Quem receber mensagem dessa natureza devem denunciar nos canais de comunicação do órgão

Viviane Oliveira | 29/07/2020 10:51
Os leiloeiros oficiais do Detran, enfatiza que o órgão, não utilizam redes sociais para negociação de veículos (Foto: divulgação) 
Os leiloeiros oficiais do Detran, enfatiza que o órgão, não utilizam redes sociais para negociação de veículos (Foto: divulgação)

O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) alerta que golpistas estão usando números de telefone de Mato Grosso do Sul e a marca do órgão para aplicarem golpes do falso leilão.

Segundo o Detran, os leiloeiros oficiais não usam redes sociais para negociação. "Não são verdadeiras as mensagens enviadas por terceiros que se identificam como leiloeiros pedindo um valor de entrada para a reserva de veículos disponíveis em leilões".

A chefe do setor responsável pelos certames, Sandra Regina, esclarece que o leilão de veículos acontece somente via internet e os lances só podem ser feitos por meio de site de leiloeiro cadastrado e devidamente identificado. “O Detran não envia fotos, links ou qualquer outro documento via WhatsApp ou redes sociais”, disse.

Apenas depois do arremate é encaminhado um e-mail particular para a pessoa, com o número da conta bancária. Quem receber mensagem dessa natureza devem denunciar nos canais de comunicação do órgão.

Nos siga no Google Notícias