A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

24/09/2016 10:42

Dia D de vacinação atende crianças e jovens em 65 unidades de saúde

Julia Kaifanny
A campanha serve de oportunidade para atualizar o calendário de vacinas de crianças de 0 a 5 anos. (Foto: Alcides Neto)A campanha serve de oportunidade para atualizar o calendário de vacinas de crianças de 0 a 5 anos. (Foto: Alcides Neto)

Com Zé Gotinha, pipoca, algodão doce, música e sem filas, a Unidade Básica de Saúde Coronel Antonino recebeu hoje, o dia D de vacinação. A ação faz parte da Campanha Nacional de Multivacinação e acontece em todo o país.

Em Campo Grande, 65 unidades de saúde receberam doses destinadas a crianças de zero a cinco anos e adolescentes com idades entre nove e 15 anos. A vacinação, teve início às 8h e de acordo com a gerência da unidade às 10h cerca de 100 crianças e adolescentes já haviam sido vacinadas.

O secretário de saúde do município, Victor Rocha esteve no lançamento e disse que os postos estão preparados para atender todas as crianças que procurarem as unidades. Além disso, ele aconselha que pais coloquem o calendário da vacinações dos filhos em dia.

A professora Marília Falchembak aproveitou o fim de semana para levar os gêmeos Victória e Heitor, de 1 ano e 4 meses. “Eles já haviam tomado algumas doses, aproveitei a oportunidade para aplicar as restantes”, disse.

 

Victoria e Heitor aguardando sua vez de colocar as vacinas em dia. (Foto: Alcides Neto)Victoria e Heitor aguardando sua vez de colocar as vacinas em dia. (Foto: Alcides Neto)

As crianças podem receber doses das vacinas, BCG, Hepatite B, Pentavalente, Rotavírus, Contra Meningocócica Conjugada Tipo C, Contra Pneumocócica Conjugada, Pólio inativada, Tríplice Viral (Sarampo, rubéola e Caxumba), Tetra Viral (Sarampo, rubéola e Caxumba, Varicela), Febre Amarela, DTP, Polio Oral, Hepatite A.

Já para os adolescentes estarão disponíveis, Dupla Adulto, Febre Amarela, Tríplice Viral e HPV, que previne a transmissão do vírus causador do câncer do colo do útero.

A campanha começou quarta-feira dia 19 e segue até o dia 30 deste mês. Na unidade Coronel Antonino já foram vacinadas cerca de 600 crianças e adolescentes do primeiro dia até hoje.

Postos de saúde abrem para Dia D de vacinação neste sábado
Este sábado (24) será de Dia D de vacinação, em todo o país. O objetivo é atualizar o calendário vacinação de crianças menores de 5 anos e crianças e...
Lançamento do Dia D da multivacinação acontece às 8h deste sábado
Acontece neste sábado (24) o Dia D da campanha nacional de multivacinação para crianças até cinco anos e crianças e adolescentes entre nove e 14 anos...
Campanha de Multivacinação começa na segunda e segue até o fim do mês
Pela primeira vez em Campo Grande, todas as vacinas para crianças de até 5 anos e para crianças e adolescentes entre 9 e 15 anos incompletos serão di...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions