ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Dia D de vacinação atende crianças e jovens em 65 unidades de saúde

Julia Kaifanny | 24/09/2016 10:42
A campanha serve de oportunidade para atualizar o calendário de vacinas de crianças de 0 a 5 anos. (Foto: Alcides Neto)
A campanha serve de oportunidade para atualizar o calendário de vacinas de crianças de 0 a 5 anos. (Foto: Alcides Neto)

Com Zé Gotinha, pipoca, algodão doce, música e sem filas, a Unidade Básica de Saúde Coronel Antonino recebeu hoje, o dia D de vacinação. A ação faz parte da Campanha Nacional de Multivacinação e acontece em todo o país.

Em Campo Grande, 65 unidades de saúde receberam doses destinadas a crianças de zero a cinco anos e adolescentes com idades entre nove e 15 anos. A vacinação, teve início às 8h e de acordo com a gerência da unidade às 10h cerca de 100 crianças e adolescentes já haviam sido vacinadas.

O secretário de saúde do município, Victor Rocha esteve no lançamento e disse que os postos estão preparados para atender todas as crianças que procurarem as unidades. Além disso, ele aconselha que pais coloquem o calendário da vacinações dos filhos em dia.

A professora Marília Falchembak aproveitou o fim de semana para levar os gêmeos Victória e Heitor, de 1 ano e 4 meses. “Eles já haviam tomado algumas doses, aproveitei a oportunidade para aplicar as restantes”, disse.

Victoria e Heitor aguardando sua vez de colocar as vacinas em dia. (Foto: Alcides Neto)
Victoria e Heitor aguardando sua vez de colocar as vacinas em dia. (Foto: Alcides Neto)

As crianças podem receber doses das vacinas, BCG, Hepatite B, Pentavalente, Rotavírus, Contra Meningocócica Conjugada Tipo C, Contra Pneumocócica Conjugada, Pólio inativada, Tríplice Viral (Sarampo, rubéola e Caxumba), Tetra Viral (Sarampo, rubéola e Caxumba, Varicela), Febre Amarela, DTP, Polio Oral, Hepatite A.

Já para os adolescentes estarão disponíveis, Dupla Adulto, Febre Amarela, Tríplice Viral e HPV, que previne a transmissão do vírus causador do câncer do colo do útero.

A campanha começou quarta-feira dia 19 e segue até o dia 30 deste mês. Na unidade Coronel Antonino já foram vacinadas cerca de 600 crianças e adolescentes do primeiro dia até hoje.

Nos siga no Google Notícias