ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Dia do Meio Ambiente é comemorado com passeio guiado em Campo Grande

City Tour percorreu os principais córregos da cidade

Clayton Neves | 05/06/2019 20:59
Estudantes durante passeio guiado, em Campo Grande (Foto: Denilson Secreta)
Estudantes durante passeio guiado, em Campo Grande (Foto: Denilson Secreta)

O Dia Mundial do Meio Ambiente foi comemorado nesta quarta-feira (5) com passeio guiado organizado pela Prefeitura de Campo Grande. O City Tour percorreu os principais córregos da cidade, como a Bacia do Prosa, onde os participantes puderam conhecer características e curiosidades históricas.

O grupo foi acompanhado pela professora Analice Teresinha Talgatti Silva, autora da coletânea “Diálogos Pedagógicos Geoambientais: Paisagens e Lugares de Campo Grande”. Além de representantes do conselho municipal de meio ambiente e dos conselhos gestores das unidades de conservação, a atividade foi aberta para a população em geral.

O tour, que saiu do Horto Florestal, faz parte do projeto “Conhecendo as águas de Campo Grande”, que tem objetivo de estimular e fortalecer consciência crítica sobre a problemática socioambiental que envolve o planejamento urbano, além de resgatar o papel das águas no surgimento e desenvolvimento do Município.

No mês de março deste ano foi realizada a primeira edição do passeio guiado, em comemoração do Dia Mundial da Água. Na ocasião, o evento contou com a participação de representantes do governo municipal e dos órgãos colegiados do Município, como o Conselho Municipal de Meio Ambiente (CMMA) e os conselhos gestores das Unidades de Conservação.

Dia do Meio Ambiente

No dia 5 de junho é celebrado o Dia Mundial do Meio Ambiente. Instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) na Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente Humano em Estocolmo, a data alerta para problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais.

Nos siga no Google Notícias