A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

22/02/2013 17:57

Diretoras exoneradas pedem ajuda de vereadores para cobrar resposta de Bernal

Gabriel Neris e Luciana Brazil
Vereadora Carla Stephanini disse que Bernal poderia ter utilizado o período de transição (Foto: Divulgação)Vereadora Carla Stephanini disse que Bernal poderia ter utilizado o período de transição (Foto: Divulgação)

As 23 diretoras exonerados de Ceinf (Centro de Educação Infantil) de Campo Grande pedem a ajuda dos vereadores para cobrar uma retratação do prefeito Alcides Bernal (PP) e do secretário de Educação, José Chadid, explicando as demissões.

A diretora do Ceinf Felipe Nogueira, do Jardim Aeroporto, Juliana Ribeiro, de 30 anos, questiona que o prefeito teve pouco tempo de mandato para avaliar o trabalho de ninguém. “Como que em três dias na administração ele entra e diz que não atendemos os critérios técnicos. Não tem como avaliar o trabalho de ninguém em três duas”, reclama.

Ana Rejane da Motta, de 51 anos, diretora por 17 anos no bairro Marcos Roberto também protesta. “Agora estamos desempregados. Ninguém estava preparado financeiramente para isso. É um desrespeito com a categoria. Em primeiro lugar as pessoas? Isso não condiz com o slogan dele”, provoca.

Durante a sessão de quinta-feira (21), os diretores se reuniram com os vereadores Flávio César (PT do B), Carla Stephanini (PMDB), Airton Saraiva (DEM), Edil Albuquerque (PMDB), Otávio Trad (PTdoB) e o deputado estadual Júnior Mochi (PMDB). O objetivo é tentar conversar com Bernal e também promover uma audiência pública na Casa de Leis.

“Eu sou professora universitária, como não tenho critérios técnicos?”, pergunta Juliana Ribeiro.

Ana Lia Righetti, de 55 anos, é diretora há 12 anos no bairro Piratininga e questiona os motivos do prefeito. “Os critérios não foram técnicos, mas critérios políticos”.

A vereadora Carla Stephanini disse que Bernal poderia ter utilizado o período de transição para ter conhecimento da situação. “As diretoras foram tomadas de surpresa quando já se encontravam nos Ceinfs. Inclusive, no primeiro dia de aulas diretoras e professores chegaram a se cotizar para comprar alimentos não permitindo que as crianças ficassem sem merenda”, disse.

“Tanto as crianças como seus pais e mesmo as comunidades onde se situam esses Ceinfs já estavam familiarizados com as diretoras e não concordam com a demissão suaria como aconteceu”, afirmou, conforme o site da Câmara.

No último dia 13 foi publicada no Diário Oficial a exoneração das 23 diretoras. Na mesma edição foi divulgada a nomeação de 19 novas diretoras para os centros educacionais.



Esse atual prefeito não sabe administrar sem estrelismo. Estava acostumado com radio e TV onde gerava polemica e questionava. Teve tempo suficiente durante a transição para tomar essa atitude. É certo que cargo comissionado hoje tem e amanhece sem. Agora por birra fazer o que fez isso é criancice. Despejar moradores, que com certeza votaram nele ou no PT e deixar na rua?? Se tivesse acontecido com a administração anterior ele estaria pulando na frente das cameras de TV e criticando dava até pra ver as goticulas de saliva saindo de sua boca quando esbravejava. Fio volta pra TV la é seu lugar.
 
silvia guimaraes em 23/02/2013 07:30:24
A melhor forma é abrir concurso público, ou nomear as professoras, do próprio ceinfs, que tenham formação em gestão escolar, e não a indicação, porque na indicação só entram os peixes............
 
marcos roberto cavalcante em 23/02/2013 07:19:42
Me pergunto da Diretora da ceinf Do jardim Aero Porto que veio do Norte ... desrespeito total com o povo sul matogrossense mas isso e bom pro povo apreender a votar direito ....11 Bernal E clone do Collor De Mello ...
 
humberto oliveira bueno em 22/02/2013 23:03:19
O MAIS INTRIGANTE DESTA HISTORIA É QUE SE O "CRITÉRIO" USADO PELO PREFEITO FOR VERDADEIRO...QUERIA ENTENDER PORQUE SAIU DIRETORAS BEM PREPARADAS COM PÓS GRADUAÇÃO E ANOS DE EXPERIENCIA E FICARAM OUTRAS QUE NÃO TEM NENHUMA PREPARAÇÃO, PERMANECERAM????
 
SOLANGE GOMES em 22/02/2013 21:23:35
Nada disso teria acontecido se houvesse ELEIÇÕES DIRETAS em toda a rede municipal de ensino, para essas pessoas assumirem esses cargos.
 
Artur Padilha em 22/02/2013 20:55:06
Para ser prefeito é preciso ter visão , e avaliar as condições , planejamentos etc. , Bernal tá mais perdido do que cego em tiroteio , do jeito que está indo o barco vai afundar.
 
Ivan Jeferson Chagas em 22/02/2013 20:10:58
Está certíssimo Bernal. A população o elegeu por mudança. Essas diretoras que estava há muitos anos se achavam donas dos CEINF e até dos funcionários. Com relação as professoras que são universitária, porque não vai procurar um instituição superior já que tem tanto experiência! Deixar de trabalhar em uma universidade para trabalhar em CEINF ai sim é rebaixar a categoria ( fala serio deixa de demagogia!!!!)
A população esperou muito tempo por estas mudanças.......
 
Andre Santos em 22/02/2013 19:57:18
Esse é o prefeito do "AS PESSOAS EM PRIMEIRO LUGAR". 1º lugar em desemprego; 1º lugar em desabrigado... Ele só não disse em que quesito seria o 1º lugar. Nunca mostrou trabalho nem no legislativo, quiçá no executivo. É esperar demais!!!!
 
Marcilene Dutra em 22/02/2013 19:42:43
"E o Bernal" "As pessoas em Primeiro lugar " "Uma Cidade progressista" etc. São slogans de campanha, como se fosse um marketing político. Open your eyes!!! Os marketeiros usam isso as empresas também . Temos que ser racionais. Afinal !!! A raça humana tem que deixar de ser manipulada, pelas midias e caixas de imagens !!! rsrsrsrsr
 
jocelino maropo em 22/02/2013 19:42:14
Por questão politica perdemos a nossa diretoria do CEINF Regina Locatelli, Sr. Darci muito competente mais é assim mesmo, quem tem a caneta hoje manda, é triste de ver esta situação uma otima profissional que perdemos.
 
José Arantes em 22/02/2013 19:35:15
Em primeiro lugar as pessoas. Este é o estilo BERNAL COLLOR DE MELLO de administrar. As pessoas em primeiro lugar bem longe, como as despejadas de suas moradas (familias do Santa Emília), trabalhadores que tentam sobreviver de seu trabalho (pipoqueiros da praça Ary Coelho), diretoras dos Ceinfs..Fernando Collor de Mello também iniciou assim e foi dado o seu impechment pelo Congresso Nacional. Acorda BERNALL COLLOR DE MELLO. Comece a trabalhar. Saia do facebook, emissora de rádio. O seu lugar agora é no Paço Municipal, nas ruas dos bairros das pessoas que te elegeram. O ano letivo já iniciou e a SEMED ainda não tem quadros para quadros para definir a grade curricular e pesoal...Acorda Bernall. Vamos começar a trabalhar
 
Roberto Ferreira em 22/02/2013 18:42:40
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions