ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Dois rottweilers atacam em quintal e homem é salvo por vizinhos

Os cães são do filho do idoso atacado, identificado apenas como Jonas

Anahi Zurutuza e Ronie Cruz | 29/05/2019 10:30
Movimentação dos bombeiros e PMs em frente ao local onde homem foi atacado por cães (Foto: Marina Pacheco)
Movimentação dos bombeiros e PMs em frente ao local onde homem foi atacado por cães (Foto: Marina Pacheco)

Um homem de 72 anos, identificado apenas como Jonas, ficou gravemente ferido depois de ser atacado por dois cães da raça rottweiler. O ataque ocorreu na manhã desta quarta-feira (29), numa casa na rua Alcebíades Barbosa, no Bairro Nova Lima, em Campo Grande.

O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram acionados por vizinhos. Moradores e operários de uma obra de esgoto, realizada na rua, conseguiram evitar algo pior. Com medo de entrar na residência, ficaram desviando a atenção dos animais, enquanto o socorro não chegava.

A vítima, porém, já estava imóvel, caída no quintal, respirando com dificuldade e gemendo muito, conforme informações que as testemunhas passaram aos bombeiros.

A vítima tem mordidas por todo o corpo, roupas completamente rasgadas e no quintal há bastante sangue. Jonas foi socorrido em estado de choque, com "sinais vitais em queda", segundo o Corpo de Bombeiros. 

Ivanildo da Silva, de 54 anos, mora ao lado e diz que pegou uma "vara" para tentar chamar a atenção dos animais. "Graças a Deus, eles não morderam a garganta", comenta. O vizinho conta que os cães são vistos no local há cerca de 30 dias e são do filho da vítima. Segundo ele, o pai acabava de descer do ônibus e assim que entrou em casa e "bateu o portão", foi atacado. Os cães permanecem no local, deitados nos fundos do quintal.

Os cães permanecem no quintal da casa. (Foto: Marina Pacheco)
Os cães permanecem no quintal da casa. (Foto: Marina Pacheco)
Nos siga no Google Notícias