A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

30/04/2014 07:19

Dois são presos por 5 roubos com arma mais potente do que a da PM

Aliny Mary Dias e Francisco Júnior
Arma é conhecida como canhão e é mais potente que pistola da PM (Foto: Marcelo Victor)Arma é conhecida como canhão e é mais potente que pistola da PM (Foto: Marcelo Victor)

Um jovem de 21 anos foi preso e um adolescente de 16 anos apreendido na noite de ontem (29), no bairro Oliveira, depois de uma série de cinco assaltos. Os dois começaram a agir na última segunda-feira (28) e usavam uma pistola calibre .45 para intimidar as vítimas. A arma é tão potente que é chamada pelos policiais de “canhão”.

De acordo com a Polícia, entre os roubos praticados por Caio Vieira da Cruz e o adolescente estão o assalto a duas mulheres na Vila Bandeirantes, a dois rapazes no Jardim Colibri e a outra mulher.

Na ação, a dupla usava a arma de grosso calibre e de uso restrito do Exército Brasileiro para intimidar as vítimas e levava itens pessoais incluindo as bolsas das mulheres. Os dois só foram encontrados ontem à noite durante rondas da PM no bairro Oliveira. Eles estavam com a arma e uma bicicleta.

Parte dos itens roubados foi recuperado pela polícia e entregue às vítimas. À Polícia, o jovem contou que a arma potente e que chamou a atenção da polícia foi encomendada no Paraguai e comprada pelo valor de R$ 2 mil. No mercado legal, a arma custa cerca de R$ 3 mil.

O dono da arma disse ainda que alugava a pistola para outros bandidos cometerem crimes na cidade. Preso, Caio irá responder por roubo e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e o adolescente por ato infracional. Os dois seguem na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga e o caso será investigado pela Polícia Civil.

 

À esquerda projétil usado pela Polícia e à direita munição da pistola .45 (Foto: Marcelo Victor)À esquerda projétil usado pela Polícia e à direita munição da pistola .45 (Foto: Marcelo Victor)
Homem é ferido a tiro na saída de pagode no Bairro Taquarussu
Giovani Rodrigues Barbosa, 22 anos, foi baleado no tórax na saída de um pagode, na madrugada deste domingo (18), na Avenida Presidente Ernesto Geisel...
Problema rotineiro, chuva causa alagamentos no bairro Cidade Morena
A chuva que atingiu Campo Grande no fim da tarde deste domingo (17) causou vários problemas à população, desde alagamentos a problemas estruturais em...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions