A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

22/11/2011 21:17

Dono de casa onde jovens beberam antes de acidente pode ser indiciado

Ana Paula Carvalho e Viviane Oliveira
Garrafas de cerveja foram encontradas dentro e fora do carro. (Foto: Fernando da Mata)Garrafas de cerveja foram encontradas dentro e fora do carro. (Foto: Fernando da Mata)

A delegada Maria de Lourdes Cano, responsável pela investigação do acidente na saída para Três Lagoas que causou a morte de José Eduardo Menegat Tavares Manzione, que completaria 16 anos hoje, informou que o dono da casa onde os adolescentes estavam bebendo pode ser indiciado por fornecimento de bebida alcoólica a menores.

Segundo os dois adolescentes que prestaram depoimento esta tarde na Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude), às 10h30 de sábado, após fazerem um simulado na escola onde estudam, foram para a casa de um deles no bairro Chácara Cachoeira fazer um churrasco. Segundo a delegada, o dono da casa, pai de um dos adolescentes, viu que no local havia bebidas alcoólicas e foi ele quem acendeu o fogo da churrasqueira. Ele foi intimado para prestar esclarecimentos.

Aproximadamente às 16h, eles saíram para comprar mais cerveja na conveniência de um posto no mesmo bairro. Ao lado do motorista, um menino de 15 anos, que já chegou à festa dirigindo o carro da mãe, estava sentado José Eduardo. Atrás estavam os outros cinco menores.

Eles voltavam para a festa, quando o condutor resolveu “mostrar aos meninos o quanto o carro, um Honda City, corria”, de acordo com a delegada. Ele decidiu pegar a rodovia. De acordo com os adolescentes já ouvidos, a velocidade do carro estava a aproximadamente 150 km quando ele tentou fazer a curva e não conseguiu.

Ainda de acordo com eles, o carro bateu no meio fio, na árvore e capotou várias vezes. Alguns dos meninos desmaiaram ainda dentro do carro, antes de serem arremessados para fora do veículo.

Segundo um dos meninos, um adolescente de 15 anos, apenas ele estava de cinto e, mesmo assim, foi lançado para fora. De acordo com a delegada, há marcas do cinto no corpo dele.

Responsabilidade-A delegada vai ouvir a mãe do condutor do veículo, já que o carro está no nome dela. O objetivo é identificar quem cedeu o carro ao garoto, se foi o pai ou a mãe. De acordo com os adolescentes era comum ele dirigir o carro pela cidade. Se isso for confirmado, quem deixou que ele pegasse o automóvel pode responder por omissão de cautela.

A Polícia também vai investigar a conveniência que vendeu a bebida aos menores. A delegada quer identificar quem comprou, se toda a cerveja da festa foi comprada lá e porque eles venderam para os adolescentes.

O adolescente, motorista do carro, deve responder por homicídio doloso, com dolo eventual, quando não há intenção, mas você assume o risco e por lesão corporal dolosa dos outros cinco adolescentes.



Nota-se pela leitura que fiz nos jornais locais, que parece ficar muito nítido que os pais deste menor vivem em um mundo muito distante do de seu filho. Demonstra que ha um imenso vazio, porque não dizer, falta de atenção a essas crianças que não conhecem limites. Talvez o problema seja a falta de pais exemplares....etc.
 
Jose Custodio em 23/11/2011 12:46:46
Isso não vai dar em nada...É só dar uma voltinha fim de semana em CG ,pra ver um monte de "filhinho de papai" de menor ,desfilando com os carrões dos pais, e quem sabe tbm alcoolizados...esse fato só apareceu na midia prq houve uma vitima.
 
MIlene Gomes em 23/11/2011 12:33:00
Acho q ng tem duvidas q os unicos responsáveis por tudo isso são os pais, os adolescentes são apenas vitimas de uma educação cheia de regalias e sem limites e eqto houverem pais sem consciência do quão é importante saber educar seus filhos e não apenas "botar" no mundo, fatos como esses irão continuar acontecendo.
 
MIlene Gomes em 23/11/2011 12:28:17
E tem um dos pais que disse que os bbzinhos estavam tomando refrigerantes. Proteção d+ só estraga, é preciso desde cedo que eles cresçam aprendendo ética e boa postura, mas não com esse tipo de lição dada pelo papai, por sinal, também um grande irresponsável. Bebida, menor e volante é isso que dá, por sorte nenhum inocente, e que nada tenha a ver com o caso perdeu a vida.
 
jorge oliveira em 23/11/2011 12:16:54
"cada um sabe a melhor atitude a ser tomada!". Será que um menor que resolve dirigir nas vias publicas; Será que o pai deixar um filho menor dirigir o seu carro; Será que os pais não corrigirem os seus filhos, impondo limites: é a melhor atitude a ser tomada! Todo mundo viu o que aconteceu, agora ninguém pode falar nada, vamos parar com hipocrisia, que alegria virá de manha ?
 
JOSE ANTONIO em 23/11/2011 12:11:07
Tem uns falsos religiosos com conversa mole, que cada um sabe a melhor atitude a ser tomada, se soubesse não haveria tanta barbaridade, aliás alguns sabem mas não fazem. E essa bobeira de se fosse você . . . se fosse vc ? vc teria de arcar com as consequências, pela irresponsabilidade praticada. E ter opinião não e julgar ninguém, senão não deveria ter este espaço
 
JOSE ANTONIO em 23/11/2011 12:00:41
justiça seja feita......senão for pela lei dos homens q seja pela de DEUS.
 
solange obara em 23/11/2011 11:07:21
Fiquei muito triste ao ler esta materia, sete menores sair para ver o quanto o carro corre, onde estava os responsáveis que colocaram um tampão nos olhos... Peço a Pai Eterno que ilumine os passos desses gorotos que sobreviveram. Obrigada.
 
Aparecida Romeiro em 23/11/2011 11:00:18
nao devemos julgar a ninguem !
cada um sabe a melhor atitude a ser tomada!
devemos é orar por essas pessoas envolvidas, pra que Deus de uma direçao, possa abençoa las, e conforta las, pq o choro pode durar uma noite mas a alegria vem pela manhã assim diz o Senhor!
é muito fácil criticar pessoas que nao conhecemos e situaçoes que nao vivemos!
Quero ver é se acontece com vc! o que vc faria???
 
Claudia Gonçalves em 23/11/2011 10:42:14
Tem que prender os pais donos da casa, os pais do motorista e o dono da conveniência que vendo bebida aos menores. Tratamento de choque para essa sociedade corrupta e corruptível.
 
Izabel Souza em 23/11/2011 10:09:09
sabe o que vai acontecer! NADA, sabe porque, burqueses filhos de papai, com influencia na cidade, que não ocorrerá nada ou na pior das hipoteses, algumas cestas basicas, infelizmente vivemos em uma capital com perfil ainda dos coronéis!, onde quem tem influencia e sobrenome manda.
 
antonio cesar em 23/11/2011 10:06:00
Bem eu estava no dia do acidente e estava na casa ao lado quando aconteceu e escutei o barulho, ponto. Mas pelo que eu observei, o honda city é baixo por natureza, sete pessoas dentro do carro, o carro naturalmente fica quase ao chão, ele tando a 50,70,110,160 com a irregularidade da pista, o assoalho do carro bateu nas pista que por sinal é bem irregular naquele ponto e perdeu o controle ...
 
wellington luxemburgo em 23/11/2011 09:52:47
Bom, sendo verdade isso, o menor tomou uma atitude irresponsável que teve a pior consequência possível.Escolha má.
Agora, dizer que só filho da elite menor de idade dirige sem habilitação é o mesmo que dizer que o sol só nasce para os que moram na China.
Vá a qualquer bairro nas tardes dos finais de semana para ver: menor rico, menor pobre, bêbado, são, todo mundo dirige TUDO.Inclusive caminhões
 
Madalena Sortioli em 23/11/2011 09:02:39
Na minha opinião estão sendo feitas mil promessas de punições, e no fim das contas ninguém será punido.
 
Antonio Carlos Azuaga em 23/11/2011 08:03:26
cont...ele so cedeu a casa para que os meninos ficassem dentro de casa, e nao quis ser grosso com ninguem, tanto que, ficou em outra parte da casa e os meninos na area de lazer, e ao sair pediu juizo para todos e recomendou que nao saissem de carro com ninguem, coisa que qualquer pai faria, quem tem filho sabe como funciona, a gente so quer ver eles felizes, perto, sorrindo, vivendo, nao num cti
 
luiz fernandes em 23/11/2011 04:23:02
cont..quem tem filho estudando em escola particular sabe o quanto custa cada filho, e a maior tristesa dele ontem era dizendo que a casa estava silenciosa sem o felipe ,que estava muito duido a falta que ele estava fazendo, isso ele me disse chorando, alguem pode imaginar que ele estaria dando bebida para os adolecentes, ele so queria que os meninos estivessem perto dele, da casa, ,continua.....
 
luiz fernandes em 23/11/2011 04:18:07
ontem eu estive na santa casa, fazendo uma visita para meu amigo roberto, pai exemplar homem que veio da roça , que sabe o que e limpar um chiqueiro de porco, que sabe carpir , que vive correndo atras de sustentar a familia, homem que tem tres filhos, um estudando para passar na 2 fase do oab, o outro fazendo medicina no rio, e o felipe que esta em coma, estudando tambem, vou continuar..........
 
luiz fernandes em 23/11/2011 04:14:35
JA VI TUDO! VAI SOBRAR PRA QUEM NAO TEM NADA A VER COM A HISTORIA!! PARA O DONO DA CONVENIENCIA E PARA O DONO DA CASA!! ESTAO ENROLADOS!! AO INVES DOS VERDADEIROS ( i ) RESPONSAVEIS DOS PAIS QUE PARA CONSEGUIR AGRADAR AO FILHO DEIXAVAM A REDEA SOLTA!! AGORA TA AIA O RESULTADO!!
 
CARLOS DAMASCENO em 23/11/2011 02:56:00
senhores governantes chega de responsabilisar só os pais,as duas partes tem culpa nesse acidente..
Os pais por permitirem a saida com o carro e os adolecentes por pegarem o carro mesmo embriagados...
Os jovens se sentes imune por isso cometem esse tipo de crime.....
 
Rogerio Eloy em 23/11/2011 01:31:14
cadê os "pais" desses menores? quanta irresponsabilidade! Meu Deus! Campo Grande vive época de bandidagem, de pornografia explícita, de pais ausentes...não adianta lei pra isso ou aquilo... a educação tem que vir de casa(berço) sabem o que é isso?dá até medo dirigir na cidade....... que os pais desse menor tenham a dor na consciencia,....quem sabe agora?depois da encrenca......puniçao!!!!!!!!
 
marY denizard em 23/11/2011 01:16:51
Indignante a irresponsabilidade dos pais desses garotos. Admitir que filhos ainda adolescentes bebam como nem adulto deveria beber. Dirigir ! Que horror. A sociedade tem que punir os responsáveis (pais, comerciantes, etc). É o mínimo que se pode fazer por essas vítimas. Vítimas da ingnorância e da brutalidade dos próprios pais.
 
Luiza Ribeiro Gonçalves em 23/11/2011 01:05:04
Se filho viesse com um manual de instruções seria fácil controlá -los.Não acho justo julgarem os pais ,acham que queriam que isso acontecesse é óbvio que não.Não julguem só orem pedindo a Deus que confortem o coração dessa mãe.Passei pela rodovia e vi aqueles meninos no chão ,foi uma dor muito grande.Que Jesus acalme o coração dessa mãe.Oro por ela.
 
Mary Luz em 23/11/2011 01:02:46
Agora todo mundo é culpado menos os pais que não educam seus filhos, que não estabelecem limites, esses garotos tiveram as conquências que seus atos proporcionou, agora os pais também devem pagar pela falta de responsabilidade.
 
Junior Souza em 22/11/2011 11:13:23
O que se espera é que realmente se cumpra a lei, pois basta ter dinheiro envolvido e tudo volta a estaca zero. Uma pessoa morreu e há de ter um responsavel por isso, já que habilitaram um irresponsavel para andar com o carro cheio de jovens e, alguns deles, bebados ou, no minimo alcoolizados.
Poderia ter sido evitado se pais cuidassem melhor de seus filhos e ensinassem o que de fato tem valor
 
Lara Cardoso em 22/11/2011 11:10:39
Filho de grã-fino...Será que este será exemplar na punição. Espero que sim. pelo bem da sociedade.
 
José Fábio de Castro Santos em 22/11/2011 09:44:59
burguesia sempre deixando os filhinhos fazerem o que querem, sempre protegendo, sempre escondendo, isso é o que da !!!!
 
jose carlos em 22/11/2011 09:40:12
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions