ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Drive-thru do Corpo de Bombeiros passa a fazer testagem da covid-19 à noite

Com ampliação dos agendamentos, serão mais 150 exames RT-PCR por dia, totalizando 1.086 testes por semana no quartel dos Bombeiros

Silvia Frias | 05/08/2020 08:14
Atendimento no drive-thru no quartel do Corpo de Bombeiros, centro de Campo Grande (Foto/Arquivo: Henrique Kawaminami)
Atendimento no drive-thru no quartel do Corpo de Bombeiros, centro de Campo Grande (Foto/Arquivo: Henrique Kawaminami)

A partir de sexta-feira  (7), o drive-thru do Corpo de Bombeiros, na região central de Campo Grande, passa a fazer a coleta para exames da covid-19 no período da noite, das 18h30 às 23h30, ampliando em mais 150 agendamentos, totalizando 258 diários, do tipo RT-PCR (cotonete).

Com a mudança, em Campo Grande, serão cerca de 5 mil testes por semana. Para agendar, é necessário entrar em contato com o disk covid, pelo telefone  3311 6262.

Atualmente, segundo informações da (SES) Secretaria Estadual de Saúde, o drive-thru realiza 108 testes RT-PCR, o de biologia molecular, que diagnostica se a pessoa está com vírus ativo no organismo. Este é o chamado “teste ouro”, feito com cotonete.

Por semana, serão 1.806 testes que passam a ser oferecidos no posto do Corpo de Bombeiros. Ainda há, também, no centro de Campo Grande, o atendimento prestado na Escola Lúcia Martins Coelho, com 400 testes diários, 2,8 mil por semana.

De acordo com o Coronel Marcello Fraiha, responsável pelos drive-thrus no Estado, a alteração atende à demanda da população. “Com essa estratégia vamos oportunizar ao cidadão realizar o teste fora do horário de serviço, facilitando o seu deslocamento ao quartel”.

O quartel está localizado nas esquinas da rua 14 de Julho com 7de Setembro.

Nos siga no Google Notícias