ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Duas vítimas de acidente entre ônibus e caminhonete seguem internadas

Fernando da Mata | 20/03/2012 10:29

Colisão entre os veículos aconteceu em uma estrada vicinal de Naviraí; dez passageiros do coletivo tiveram ferimentos leves

Caminhonete colidiu de frente com ônibus que transportava 23 trabalhadores rurais (Foto: Orisvaldo Sales/Portal do MS)
Caminhonete colidiu de frente com ônibus que transportava 23 trabalhadores rurais (Foto: Orisvaldo Sales/Portal do MS)

O jovem de 23 anos e o adolescente de 14 anos, feridos em acidente entre ônibus e caminhonete na tarde de segunda-feira (19), em uma estrada vicinal de Naviraí, seguem internados em estado grave na Santa Casa da cidade.

Segundo informações da direção do hospital, Valquimir Barbosa Cândido e o adolescente Vitor Fernando Maciel Souza passaram por cirurgia no abdômen e estão conscientes na enfermaria. Porém, estão sob cuidados especiais por conta da gravidade do quadro clínico.

Cândido, que sofreu fraturas graves na perna direita, aguarda transferência para uma unidade hospitalar do estado com recursos mais avançados, de acordo com a Santa Casa.

O rapaz e o adolescente estavam na caminhonete Ford F-100, que transportava eucalipto e colidiu de frente com um ônibus Mercedes Benz OF 1115 na estrada da Balsinha, a 7 km de Naviraí, por volta das 15 horas de segunda-feira (19).

Após a colisão, o condutor Valquimir e o passageiro Vitor ficaram presos nas ferragens. De acordo com o Corpo de Bombeiros, para retirar as vítimas da caminhonete, foi necessário o uso de um desencarcerador para cortar a lataria e o rebatimento do teto.

Ambos sofreram politraumatismo e foram transportados para a Santa Casa. Conforme os Bombeiros, o motorista respirava com dificuldade e teve fraturas no tórax, na perna direita e suspeita de hemorragia interna. O adolescente sofreu traumatismo craniano e tinha múltiplas lesões nos braços e na região do abdômen.

O ônibus era ocupado pelo condutor João Paulo Bernardo Delmondes da Silva, 26 anos, que saiu ileso, e mais 23 trabalhadores rurais de uma usina de álcool.

Destes, dez tiveram ferimentos leves, de acordo com o Corpo de Bombeiros: José Wilson Gomes da Silva, 25, Augustinho Hacota, 49, Josué de Carvalho, 40, Gerson de Souza, 62, Darci Francisco de Oliveira, 28, Paulo Cézar do Nascimento, 26, José Canaverde, 49, Francisco Pereira da Silva, 27, Valdemilson Carrilho Espíndola, 22, e Maciel de Oliveira, de 45 anos.

Após receberem atendimento na Santa Casa, os trabalhadores foram liberados, de acordo com o hospital.

Conforme a Polícia Militar, o condutor do ônibus e uma testemunha relataram que a Ford F-100, placas de Guaíra (PR), trafegava sentido Naviraí - Iguatemi quando o motorista da caminhonete perdeu o controle da direção, invadiu a pista contrária e colidiu contra o ônibus, placas de Nova Andradina.

A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Naviraí.

Nos siga no Google Notícias