ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Dupla invade prédio para furtar fios e é presa em cima de telhado

Suspeitos já estavam com 40 metros de fio e um compressor de ar-condicionado quando foram flagrados pela Polícia Militar

Geisy Garnes | 23/01/2019 10:13
Suspeitos usaram escadas das laterais do prédio e grades de janela para subir no telhado (Foto: Divulgação)
Suspeitos usaram escadas das laterais do prédio e grades de janela para subir no telhado (Foto: Divulgação)

Dois homens foram presos em flagrante após invadirem um salão de festa para roubar fios na Rua Ronaldo Monteiro, na Vila Glória em Campo Grande. Alexandre Juk Sobrinho e Delson de Jesus Pinto, de 34 e 36 anos, foram abordados pela Polícia Militar enquanto ainda estavam em cima do telhado do prédio.

A prisão aconteceu na madrugada desta quarta-feira (23), depois que o guarda do local ouviu passos no telhado e resolveu chamar a polícia. Duas equipes da 1º Batalhão da Polícia Militar foram ao local, cercaram o prédio para evitar a fuga dos suspeitos e começaram as buscas.

Em cima do telhado, que tem 15 metros de altura, os militares encontraram o primeiro suspeito, Alexandre Juk. Ele reagiu à abordagem, tentou se soltar e, mas ainda assim acabou detido. No primeiro momento mentiu, falou que estava ali para usar drogas, mas foi flagrado com um alicate e uma chave de fenda na cintura.

Enquanto ele descia do telhado, o comparsa dele era encontrado pelos policiais escondido em baixo de uma telha. Delson de Jesus também tentou reagir à prisão, sem sucesso. Com ele foram apreendidos 40 metros de fio e um compressor de ar-condicionado.

Conforme o boletim de ocorrência, Delson é eletricista, o que teria facilitado o crime. Os dois suspeitos ainda contaram que são usuários de drogas. O caso foi registrado como furto qualificado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitária) Centro.

Fios arrancados pelos suspeitos (Foto: Divulgação)
Fios arrancados pelos suspeitos (Foto: Divulgação)
Prédio fica na Rua Ronaldo Monteiro (Foto: Henrique Kawaminami)
Prédio fica na Rua Ronaldo Monteiro (Foto: Henrique Kawaminami)
Nos siga no Google Notícias