A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

29/02/2012 19:53

"É imperdoável", diz mãe de menina atropelada por bandido no Nova Lima

Jeozadaque Garcia

Rayane Pereira, de 6 anos, foi atropelada por um motociclista que fugia da polícia no final da tarde de ontem

Um misto de comoção e revolta marcou o velório de Rayane de Amorim Piccelli Pereira, de 6 anos, que morreu atropelada no fim da tarde desta terça-feira (28) no Nova Lima, região norte de Campo Grande. O motociclista Magno Henrique Martins dos Santos, de 28 anos, fugia da Polícia quando teria jogado a moto intencionalmente sobre a menina para despistar os agentes. Ele foi capturado em seguida.

“O que ele fez é imperdoável, e foi de propósito. Jogar a moto sobre minha filha para fugir. Só Deus mesmo agora na minha vida”, lamentou Lilian Lúcia de Amorim, mãe da criança. Ela estava em casa quando recebeu a notícia da filha mais velha, de 7 anos, que voltava da escola com Rayane.

De acordo com a Polícia Civil, os investigadores estavam atrás de Magno por conta de um mandado de prisão expedido no município de Rio Verde. Ele teria jogado a moto intencionalmente sobre a calçada onde estavam algumas crianças, inclusive Rayane, para tirar o foco da perseguição.

“Eu estava em casa e meu marido na porta. Minha filha mais velha chegou chorando, com a mochilinha nas costas, e contou o que tinha acontecido. Fui lá e vi minha filha jogada no chão”, lembra, com lágrimas nos olhos.

Lilian tem outros quatro filhos, de sete, três e dois anos, e um bebê de 11 dias. Eles não deverão acompanhar o enterro da irmã, marcado para as 9h desta quinta-feira (01) no Cemitério do Cruzeiro.

“Jogar o carro sobre minha filha para fugir. Só Deus mesmo agora na minha vida”, lamenta mãe de Rayane. (Foto: João Garrigó)“Jogar o carro sobre minha filha para fugir. Só Deus mesmo agora na minha vida”, lamenta mãe de Rayane. (Foto: João Garrigó)

Ainda muito abalada, a mãe ficou rodeada por familiares durante o velório da jovem, que recebeu ainda a visita de amigos de escola, professores e vizinhos. Mesmo consternada, não esconde a indignação com Magno.

“Sinto raiva dele. Ele machucou ela toda, jogou a moto em cima...”, disse, sem conseguir completar a frase. “Hoje eu só peço justiça. Torço para ele não sair da cadeira”, concluiu, com a voz embargada.

“Não caiu a ficha” - Prima de segundo grau de Rayane, a auxiliar de cabeleireiro Silvana Amorim Paes recebeu a notícia da morte em sua casa, no bairro Guanandi, após chegar do trabalho. Para ela, “não caiu a ficha” e a morte da menina não será superada tão cedo.

Velório reuniu amigos, parentes, vizinhos e professores da menina. (Foto: João Garrigó)Velório reuniu amigos, parentes, vizinhos e professores da menina. (Foto: João Garrigó)

“No momento eu não acreditei. Fui correndo para a Santa Casa para ver o que havia acontecido. Tínhamos muito contato”, lembra Silvana. Segundo ela, as famílias tinham o hábito de se reunir aos finais de semana para assistir jogos de futebol.

Neste final de semana, porém, o programa será cancelado. “Ele [Magno] acabou com tudo”, lamenta.

Simone Amorim Paes, irmã de Silvana, também custa a acreditar no que aconteceu.

“Era uma menina boazinha, que nunca dava trabalho. Não tinha maldade alguma e só sabia brincar”, lembra. “Ele destruiu várias famílias e tem que pagar. Todos estão revoltados”, finaliza.



eu e minha familia sentimos mto ao ocorrido moramos próximos a familia de Rayane e minha filha tem a mesma idade que ela estuda na mesma escola e mesma série mto triste , acredito que DEUS somente DEUS poderá confortar esses pais....meus sinceros sentimentos do fundo do meu coração!!!!!
 
victor moran em 02/03/2012 12:02:57
Pena de Morte já existe no Brasil a muito tempo , a decisão de quem deve viver ou morrer está nas mãos ou poder de vida e morte que os Bandidos possuem , enquanto isso nossos Governantes estão preocupados com sua reeleição de 2012 ,2014 e com a Copa do Mundo . EEEEEEEEEEEEEEETTTTTTTTTTTTTTTAAAAAAAAAAAAAA BBBBBBBBBBBBBBBrrrrrrrrrrrrrrrrrraSSSillllllllllllllllllllll, Salve se quem puder .
 
Paulo Roberto Marques Pereira em 01/03/2012 12:02:25
POIS É
ESTIVE NO VELÓRIO E FOI HORRÍVEL VER MINHA PRIMA CHORANDO SEM PARAR .....
QUE DEUS CONSOLE ELA
 
SUELEN AMORIM em 01/03/2012 11:40:32
Como uma "coisa" dessas estava solta??? É inacreditável a palhaçada que vivemos nesse país! Não dá pra acreditar que exista um órgão chamado direitos humanos que defendes essas "coisas", sim porque não são nem bichos e nem gente, são coisas... não há pena suficiente para um crime desses... mas vamos assistir a mais uma cena de impunidade, porque a justiça não existe nesse país.Brasil cada dia PIOR
 
Carolina Souza em 01/03/2012 11:24:20
Devemos dar parabéns para o zeca que construiu este presidio na capital ai veio junto todos os bandidos do brasil para tirar nossa pais PARABENS ZECA
 
marcio gabera em 01/03/2012 10:56:48
Eu conheço os pais da Criança , e Infelizmente dói muito ver um fato desses tão proximo de nós , da a sensação que seremos o proximo eu so peço a Deus que tome conta deles não é facil perde uma Filha dessa Forma... Que Deus Seja Justo por que esse Mundo Ja se perdeu em meio as injustiças !
 
Jennifer Jessica em 01/03/2012 10:13:02
Campo Grande realmente está se tornando uma capital, víamos estas notícias terriveis na TV em outros lugares, agora tá batendo na nossa porta, acontecendo com nosso vizinho, eu sinto que a insegurança aumentou demais depois que trouxeram o presidio de segurança máxima prá cá.
 
Lizeti Aparecida Zanineli em 01/03/2012 10:00:16
...peço a Deus que console esta família..."Deus é AMOR e Justiça"...
 
Ester Menacho em 01/03/2012 09:55:49
Será que o pessoal "direitos manos" e OAB foram lá verificar se o bandido ficou muito tempo algemado dentro do camburão !? É essa turma aí que eles tavam defendendo !? Pena de Morte já !!!!
 
Angelo Fantin em 01/03/2012 09:36:27
Na vida temos que acreditar que ela é o maior bem que temos,sim para nós se trata do maior bem ,porem para os outros não tem nenhum valor, tantas vidas terão que ir , quantas lagrimas temos que ainda ver rolar sabre a face de mães e pais que lutam para criar seus filhos, depois de um tempo agente aprende que o que importa não é o que você tem na vida mas quem voce tem na vida,Que Deus nos proteja
 
Alfreu Amaral em 01/03/2012 09:03:04
meu deus mais um inocente morre,ate quando isso vai acontecer.meus sinceros sentimentos a familia desse anjo q foi tirado de voceis de um forma bruta e sem perdao deus conforte o coraçao de vs
 
sonia maria em 01/03/2012 08:29:28
prima te amamos muitooooo
 
Monica pereira em 01/03/2012 07:44:37
fosse minha filha eu pediria pra soltar ele, pra fazer ele sentir o que a inocente deve ter sentido .....
 
Alberto Silva em 01/03/2012 07:16:33
Como diz a letra da musica do O Rappa
"A grades do condominio é pra nos trazer proteção, mas trazem a dúvida se é você que está nessa prisão."
Infelizmente, a cada dia que passa, temos que ficar na prisão da nossa casa, porque fora dela os criminosos estão tomando conta.
Não é culpa da policia. A policia está prendendo, o problema é a "Justiça" que está soltando.
 
Cleberson Costa Silva em 29/02/2012 10:17:20
aonde vai parar o homem, cada dia que passa o mundo está cheio de maldade, que deus tenha piedade de todos nós só deus pra nos dar nos protejer,já que nossos governantes não é por nós e sim por eles... se fose filhos deles o que eles fariam?
 
maria celina xavier de melo em 29/02/2012 09:56:26
Gente!!! Eu fico me perguntando: Até quando coisas assim terríveis irão acontecer? Quanta barbárie! São vidas inocentes sendo ceifadas sem que possa se defender,crianças,adolescentes,meu Deus!!! Tenha misericórdia desta nação,cuida de nós Senhor!!! Cuida desta família... E faça a sua justiça na vida deste homem,porque so Deus para fazer justiça.
 
Solange Gomes em 29/02/2012 09:41:05
aonde vamos para deste jeito,no domingo foi o jovem Daniel agora esta menina aonde vamos parar deste jeito,ei autoridades vamos observar melhor estas leis.
 
CLAUDIO DELMONDES em 29/02/2012 09:30:34
A gente sente dor se de olhar a foto.
 
Juvenal Caxias em 29/02/2012 09:10:42
Esta legislação ultrapassada estimula a bandidagem cometer crimes bárbaros com este.Logo ,logo, ele estará na rua amparado pelos benefícios que só valem para os fora-da-lei.Enquanto isso :ficamos sujeitos ao medo,a dor pela perda de pessoas queridas e outras mazelas;a polícia desacreditada( ela prende e a lei solta).Desejamos mudanças nesta legislação retrógrada,proteção contra estas barbaries