ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Eleição para presidência de bairro com 11 mil habitantes é suspensa pela Justiça

Aliny Mary Dias | 22/02/2014 14:50

Localizado na região sul da Capital e com mais de 11 mil habitantes, o bairro Coophavila II escolheria neste domingo (23) a nova presidência da associação de moradores. No entanto, a eleição foi suspensa por ordem judicial e deve ocorrer novamente em até 30 dias.

Os moradores iriam àr urnas a partir das 8 horas deste domingo para votar pela continuidade ou não da atuação da presidente Maria Bernadete de Carvalho, que há seis anos ocupa o cargo.

Na decisão do TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) publicada nesta sexta-feira (21), o certame foi suspenso e uma nova data deve ser marcada em até 30 dias. Novas chapas que quiserem concorrer à presidência do bairro podem se candidatar em prazo previsto no estatuto.

A eleição foi parar nos tribunais depois que uma das chapas que tinha a intenção de concorrer à presidência perdeu o prazo para inscrever a candidatura. A chapa alegou que havia irregularidades na gestão atual e, por isso, um prazo maior foi dado.

Em um dos trâmites da Justiça na última semana, a decisão foi favorável à Maria Bernadete, no entanto, houve prazo para recurso da chapa que entrou com a ação.

(Matéria alterada às 16 horas para correção de informação)

Nos siga no Google Notícias