ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Em 1 ano, 5 mil animais de ONGs e protetores receberam atendimento gratuito

Serviço itinerante da prefeitura oferece assistência veterinária, vacinação, vermifugação e microchipagem

Caroline Maldonado | 17/06/2022 11:52
Equipe da Subea (Subsecretaria do Bem-Estar Animal) atende ONG na Capital. (Foto: Divulgação/Subea)
Equipe da Subea (Subsecretaria do Bem-Estar Animal) atende ONG na Capital. (Foto: Divulgação/Subea)

Em maio, completou um ano o serviço itinerante que atende, gratuitamente, animais de ONGs (Organizações Não-governamentais) e protetores independentes. Neste período, 2.484 gatos e 2.525 cães receberam assistência veterinária, vacinação, vermifugação e microchipagem por meio da Subea Itinerante, serviço da Subsecretaria do Bem-Estar Animal.

O atendimento representa alívio para pessoas que dão abrigo e passam a cuidar de animais que foram encontrados abandonados, mas encontram dificuldades para arcar com custos de todos os cuidados, na opinião da cabeleireira Graziela Siqueira Domingues, que é protetora independente.

“O atendimento da equipe tem sido valioso para os meus animais. O serviço da Subea me auxilia principalmente na questão de orientação veterinária e ainda consigo viabilizar as castrações que o órgão realiza dentro de outro programa que eles oferecem”, relata Graziela.

Animais atendidos por equipe itinerante da Subea (Subsecretaria do Bem-Estar Animal) na Capital. (Foto: Divulgação/Subea)
Animais atendidos por equipe itinerante da Subea (Subsecretaria do Bem-Estar Animal) na Capital. (Foto: Divulgação/Subea)

Para quem tem muitos animais é difícil levá-los a outros locais para vacinação e outros procedimentos, por isso o serviço itinerante é necessário, na avaliação da protetora independente e pedagoga Eliane Margarete Pereira.

“Tenho 170 gatos e seis cães. Pensa então quando preciso levá-los ao veterinário, me toma muito tempo e ainda tem toda uma logística para fazer isso. A partir do atendimento da Subea, tudo isso ficou mais fácil. Protetores como eu, muitas vezes, não têm condições de levar os pets doentes ao veterinário, ainda mais quando é por nossa conta. Esse serviço veio trazer um alívio a todos nós”, comenta Eliane.

ONGs e protetores podem solicitar o atendimento itinerante pelo telefone 2020-1397 ou pelo número 156 do “Fala Campo Grande”.

Nos siga no Google Notícias