ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Em 6 meses, quase 2 mil condutores são flagrados bêbados

Outros 425 motoristas foram multados por dirigir sem habilitação

Adriel Mattos | 12/07/2021 15:38
Dados são referentes ao período de janeiro a junho de 2021 (Foto: Divulgação/Detran-MS)
Dados são referentes ao período de janeiro a junho de 2021 (Foto: Divulgação/Detran-MS)

Quase dois mil motoristas foram flagrados dirigindo embriagados em Campo Grande entre janeiro e junho deste ano, segundo dados do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul). No primeiro semestre de 2021, 40 mil testes do etilômetro (o popular bafômetro) foram realizados.

Entre esses dois mil condutores, 40 foram detidos porque os limites ultrapassaram a medida considerada administrativa (0,3 mg/l de álcool de ar alveolar), caracterizando crime de trânsito conforme prevê o CTB (Código de Trânsito Brasileiro). Outros 425 motoristas que passaram pelas blitze não eram habilitados.

Em um dos casos, uma mulher de 37 anos foi abordada duas vezes no mesmo dia. Ela conduzia um Ford EcoSport e foi abordada em uma operação, e foi liberada após entregar o carro a outro condutor. Duas horas depois, ela foi parada em nova blitz.

Pela insistência em dirigir embriagada, a mulher foi multada duas vezes, o que resultou numa penalidade de R$ 8,8 mil devido à reincidência. No caso de quem é flagrado conduzindo sem habilitação, a multa é de R$ 880,41.

Nos siga no Google Notícias