Em Campo Grande, residência médica atrai mais de 800 candidatos de 23 estados
Provas foram realizadas neste domingo (6)
Em Campo Grande, mais de 800 candidatos de 23 estados brasileiros fizeram as provas neste domingo (6) da residência multiprofissional em Saúde da Família, residência médica em Medicina da Família e Comunidade e residência multiprofissional em Saúde Mental.
Somado o número de vagas, são uns dos maiores processos de formações e qualificações profissionais na área da saúde de Mato Grosso do Sul.
A residência multiprofissional em Saúde da Família teve o maior número de inscritos: 631 candidatos disputando 47 vagas nas áreas de Educação Física (bacharelado), Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Odontologia, Psicologia e Serviço Social.
Já a residência em Medicina da Família e Comunidade registrou 103 inscritos para 40 vagas, e a residência multiprofissional em Saúde Mental teve 69 candidatos para 4 vagas, duas de Enfermagem e duas em Serviço Social.
Os participantes eram dos estados de Mato Grosso do Sul, Acre, Alagoas, Bahia, Brasília (DF), Ceará, Pernambuco, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.
“A nossa população será beneficiada com a adesão destes profissionais em nossa rede, contribuindo para que a gente possa aumentar ainda mais a nossa cobertura da Atenção Primária”, defendeu o secretário Municipal de Saúde, José Mauro Filho.