ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Em dia de visita, detentos fogem de presídio semiaberto da Gameleira

Kleber Clajus | 19/11/2017 10:42
Unidade abriga cerca de 1.095 apenados no regime semiaberto (Foto: Arquivo/Fernando Antunes)
Unidade abriga cerca de 1.095 apenados no regime semiaberto (Foto: Arquivo/Fernando Antunes)

Dois presos do regime semiaberto fugiram, neste domingo (19), do Centro Penal Agroindustrial da Gameleira, em Campo Grande. Um deles foi recapturado.

Foi confirmado ao Campo Grande News que ambos teriam pulado alambrado da unidade, por volta das 8h30, seguindo para área de mata no entorno. Houve perseguição e o horário de visita só foi autorizado com o retorno da equipe de segurança junto com um dos fugitivos.

Não foi informada a identificação dos presos e o caso deve ser investigado pela Agepen (Agência Estadual de Administração Penitenciária). Em relação a Gameleira, os próprios agentes penitenciários tem denunciado as fugas como parte da rotina.

Presos do semiaberto podem trabalhar fora durante o dia e retornar à noite para dormir na penitenciária, mas os que fugiram talvez não tivessem autorização para atividades externas.

Segurança - Em julho, acordo para reforço no policiamento externo da Gameleira foi firmado no gabinete do juiz Mário José Esbalqueiro Junior, da 2ª Vara de Execução Penal de Campo Grande, responsável pelo sistema semiaberto da Capital.

De acordo com o juiz, a Agepen teria relatado a necessidade de reformular a segurança na parte externa e a Polícia Militar, responsável por esse serviço, alegou não ter efetivo para tal. Somente nessa unidade há cerca de 1.095 apenados.

Nos siga no Google Notícias