ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Em menos de 24 horas, sobe para 9 número de mortos à espera de vagas na Capital

Cinco pessoas morreram ontem e 4 até a manhã desta sexta-feira, em UPAs e CRSs

Anahi Zurutuza | 26/03/2021 12:01
Paciente em UTI da Capital (Foto: Campo Grande News/Arquivo)
Paciente em UTI da Capital (Foto: Campo Grande News/Arquivo)

Num intervalo de menos de 24 horas, 9 pessoas com a covid-19 morreram à espera de vagas em UTI (Unidade de Tratamento Intensivo), em Campo Grande. Os pacientes estavam “internados” em unidades 24 horas da Capital.

De acordo com Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública), das cinco pessoas que morreram nessa quinta-feira (25), duas estavam diagnosticadas com a doença causada pelo novo coronavírus e o restante com sintomas respiratórios. Resultados de exames comprovaram que os outros três pacientes também tinham a covid.

A sexta-feira não havia chegado nem na metade e a Sesau já havia sido comunicada de mais quatro óbitos.

Na noite de ontem, a secretaria informou por meio de nota que a maioria dos pacientes infectados pelo coronavírus têm chegado em estado muito grave às UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e CRSs (Centros Regionais de Saúde).

"Durante o atendimento são realizados os procedimentos necessários para a estabilização do quadro de saúde destes pacientes, resultando, muitas vezes, em intubações", observou o texto.

A Sesau reforça que, durante todo o tempo que o paciente permanece na unidade, é dado "suporte necessário" à sobrevida da vítima, "visando a garantir que eles consigam uma transferência a um leito de UTI" o quanto antes.

Nos siga no Google Notícias