A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 21 de Setembro de 2018

24/01/2018 18:04

Em menos de um mês, duas árvores caem na mesma rua em bairro da Capital

Em diversas vias, houve registro desse tipo, além de queda de energia na tarde desta quarta

Osvaldo Júnior e Guilherme Henri
Árvore foi arrancada pela raiz na rua Tenente Tinoco, no Taveirópolis (Foto: Paulo Francis)Árvore foi arrancada pela raiz na rua Tenente Tinoco, no Taveirópolis (Foto: Paulo Francis)

Para os moradores do Taveirópolis, em Campo Grande, chuva é quase sinônimo de queda de árvore. Só neste mês, caíram duas árvores na mesma rua do bairro, a Tenente Tinoco. A queda mais recente foi na tarde desta quarta-feira (dia 24). O problema se repete em outras vias da região.

A árvore, que caiu hoje, é de grande porte, foi arrancada pela raiz e bloqueou toda a rua. Também interditou a frente de uma casa, impedindo entrada e saída de pessoas do imóvel. 

Árvore derrubada na rua Padre João Greiner, também no bairro Taveirópolis (Foto: Paulo Francis)Árvore derrubada na rua Padre João Greiner, também no bairro Taveirópolis (Foto: Paulo Francis)

“Esse é um problema antigo. As árvores daqui são velhas e apresentam risco de queda”, contou a moradora Giovana Luz, que foi eleita recentemente presidente do bairro. Ela acrescentou que já foram encaminhados à prefeitura pedido de corte e remoção de árvores.

No dia 2 deste mês, outra árvore do tipo Flamboyant, caiu na mesma rua, também arrancada pela raiz e interrompendo o trânsito. No ocasião, moradores disseram que outras árvores apresentavam risco de cair.

A três quadras da rua Tenente Tinoco, na rua Padre João Greiner, no mesmo bairro, também houve queda de árvore.

Bombeiros cortam e removem árvore no bairro Oliveira I (Foto: Paulo Francis)Bombeiros cortam e removem árvore no bairro Oliveira I (Foto: Paulo Francis)

Na mesma região, no bairro Oliveira I, na rua Antônio Garcia Freitas, outra árvore, de grande porte, caiu nesta tarde, danificando a rede elétrica. A árvore bloqueou o trânsito na via e deixou os moradores no escuro.

Corpo de Bombeiros esteve no local para remover a árvore. Moradores ajudam no serviço. Equipe da concessionária Energisa também trabalha na região para regularizar o fornecimento de energia. Também houve registro de falta de luz no bairro Leblon.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions