ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Em nova fase, campanha contra gripe tem meta de imunizar 80 mil idosos

Além de crianças e gestantes, vacinação será estendida para pessoas de outros grupos de risco a partir desta segunda-feira

Liniker Ribeiro | 21/04/2019 21:36
Informativo colado na entrada de uma das unidades de saúde onde está sendo realizada a vacinação (Foto: Henrique Kawaminami)
Informativo colado na entrada de uma das unidades de saúde onde está sendo realizada a vacinação (Foto: Henrique Kawaminami)

A Campanha de Vacinação contra a gripe será estendida nesta segunda-feira (22) para os idosos (com 60 anos ou mais), mulheres até 45 dias após o parto, trabalhadores de saúde, povos indígenas, portadores de doenças crônicas não transmissíveis, além de professores de escolas públicas e particulares.

A imunização, que teve início no dia 10 de abril, teve sua primeira fase voltada para crianças de 6 meses a menores de 6 anos e gestantes. Com a ampliação, a Sesau (Secretária Municipal de Saúde) espera vacinar cerca de 80 mil idosos. Ao todo, 219.615 pessoas que fazem parte do público alvo devem ser imunizadas na Capital.

Para receber a dose, é preciso apresentar o Cartão Nacional de Saúde e/ou número prontuário da rede de saúde de Campo Grande (Hygia); documento pessoal de identificação; e a caderneta de vacinação (caso tenha).

Gestantes e puérperas devem apresentar: cartão da gestante, laudo médico ou exames com identificação; os profissionais de saúde: carteira de conselho ou holerite; e os indígenas: cadastro na Sesai (Secretaria Especial de Saúde Indígena).

Ainda conforme a Sesau, o controle rigoroso para imunizar as pessoas do grupo de risco é para atender as recomendações do Ministério da Saúde, que não irá disponibilizar doses extras. Durante a semana, a imunização tem sido realizada nas 68 unidades básicas de saúde de Campo Grande. 

Nos siga no Google Notícias