ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Em nova leva, União permite venda de mais 30 terrenos no Jardim Imá

Lotes na região oeste somam 14.080 metros quadrados

Jones Mário | 02/03/2020 13:09
Áreas no Jardim Imá que serão vendidas têm entre 416 m² e 480 m² (Foto: Reprodução/Google)
Áreas no Jardim Imá que serão vendidas têm entre 416 m² e 480 m² (Foto: Reprodução/Google)

A SPU (Secretaria de Coordenação e Governança do Patrimônio da União), subordinada ao ministério da Economia, autorizou a venda de mais 30 terrenos da União localizados em Campo Grande. Os lotes somam 14.080 metros quadrados e ficam no Jardim Imá, região oeste da Capital.

As portarias que permitem a venda das áreas foram publicadas na edição desta segunda-feira (2) do DOU (Diário Oficial da União).

Segundo divulgado, os lotes estão distribuídos entre as ruas Porto Alegre, dos Terrenos e Aracaju. As áreas têm entre 416 m² e 480 m².

Todos os terrenos estão inscritos no 5º Tabelionato de Registro de Imóveis da 3ª Circunscrição de Campo Grande.

As vendas dos lotes deverão ser feitas mediante licitação, na modalidade concorrência pública.

Esta é a terceira leva de áreas na Capital com venda autorizada pela União este ano. Antes, outros 26 lotes já haviam sido liberados para alienação, a maioria também no Jardim Imá.

Em nota encaminhada à reportagem anteriormente, a SPU havia manifestado que “estabeleceu como prioridade a racionalização da utilização dos imóveis da União para evitar situações de precarização desse patrimônio e de desperdício de gastos públicos”.

A secretaria selecionou 3,8 mil imóveis em todo o País para possível venda, como é o caso dos terrenos em Campo Grande. Os valores dos lotes, segundo a SPU, só serão divulgados nos editais de venda dos imóveis.

Nos siga no Google Notícias