A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 19 de Setembro de 2018

26/08/2018 12:27

Em novo endereço, desfile leva público de 15 mil para a 13 de Maio

Levantamento de público é da Polícia Militar. Cerca de 10 mil pessoas acompanharam da arquibancada e outras 5 mil nos arredores

Gabriel Neris e Anahi Gurgel
Em novo endereço, desfile leva público de 15 mil para a 13 de Maio
Desfile foi realizado neste ano na rua 13 de Maio (Foto: Paulo Francis)Desfile foi realizado neste ano na rua 13 de Maio (Foto: Paulo Francis)

O tradicional desfile cívico de aniversário de Campo Grande levou cerca de 15 mil pessoas à rua 13 de Maio – região central – na manhã deste domingo (26). O levantamento é da Polícia Militar. Esta foi a primeira vez que o desfile foi na 13 de Maio. A mudança se deve às obras realizadas na 14 de Julho.

A PM calcula que foram em torno de 10 mil pessoas acompanhando a passagens das entidades nas arquibancadas e outras 5 mil nos arredores. Já a Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo) aponta que cerca de 20 mil pessoas acompanharam o desfile.

Cerca de 60 entidades entre escolas, corporações militares, associações de moradores, colônias, clubes, federações, bandas e fanfarras passaram pela 13 de Maio na manhã deste domingo.
Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), o frio chegou aos 10.2ºC, além de rajada de ventos que chegaram a 46 km/h.

No calor ou no frio, a dona de casa Iracema Vasconcelos, 69 anos, fez questão de celebrar mais um aniversário da cidade. “Vim no ano passado e estava bastante quente. Mesmo frio, vim de novo. Se tiver com saúde eu venho. Só uso bastante casaco para me abrigar do frio. A festa é bonita”, afirma Iracema, que foi acompanhar a neta desfilar.

A engenheira Dayane Lopes da Silva, 35 anos, sempre vai ao desfile e neste domingo levou as filhas de 6 e 3 anos. “Uso gorrinho, luvinha cachecol e casacão para não correr o risco de passar frio”, diz. Gabriela, 6 anos, ganhou o reforço da echarpe da vovó Nelly Lopes, 52 anos, para atenuar o vento frio e forte.

O desfile também foi um "prato cheio" para os vendedores ambulantes, que aproveitaram o movimento para faturar no final do mês. A vendedora de chipa Letícia Menino disse que levou a Afonso Pena cerca de 500 unidades. "Tudo o que trouxe vendeu", disse.

Confira abaixo a galeria de fotos do desfile de comemoração dos 119 anos de Campo Grande




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions