ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Em novo endereço, desfile leva público de 15 mil para a 13 de Maio

Levantamento de público é da Polícia Militar. Cerca de 10 mil pessoas acompanharam da arquibancada e outras 5 mil nos arredores

Gabriel Neris e Anahi Gurgel | 26/08/2018 12:27
Em novo endereço, desfile leva público de 15 mil para a 13 de Maio
Desfile foi realizado neste ano na rua 13 de Maio (Foto: Paulo Francis)
Desfile foi realizado neste ano na rua 13 de Maio (Foto: Paulo Francis)

O tradicional desfile cívico de aniversário de Campo Grande levou cerca de 15 mil pessoas à rua 13 de Maio – região central – na manhã deste domingo (26). O levantamento é da Polícia Militar. Esta foi a primeira vez que o desfile foi na 13 de Maio. A mudança se deve às obras realizadas na 14 de Julho.

A PM calcula que foram em torno de 10 mil pessoas acompanhando a passagens das entidades nas arquibancadas e outras 5 mil nos arredores. Já a Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo) aponta que cerca de 20 mil pessoas acompanharam o desfile.

Cerca de 60 entidades entre escolas, corporações militares, associações de moradores, colônias, clubes, federações, bandas e fanfarras passaram pela 13 de Maio na manhã deste domingo.
Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), o frio chegou aos 10.2ºC, além de rajada de ventos que chegaram a 46 km/h.

No calor ou no frio, a dona de casa Iracema Vasconcelos, 69 anos, fez questão de celebrar mais um aniversário da cidade. “Vim no ano passado e estava bastante quente. Mesmo frio, vim de novo. Se tiver com saúde eu venho. Só uso bastante casaco para me abrigar do frio. A festa é bonita”, afirma Iracema, que foi acompanhar a neta desfilar.

A engenheira Dayane Lopes da Silva, 35 anos, sempre vai ao desfile e neste domingo levou as filhas de 6 e 3 anos. “Uso gorrinho, luvinha cachecol e casacão para não correr o risco de passar frio”, diz. Gabriela, 6 anos, ganhou o reforço da echarpe da vovó Nelly Lopes, 52 anos, para atenuar o vento frio e forte.

O desfile também foi um "prato cheio" para os vendedores ambulantes, que aproveitaram o movimento para faturar no final do mês. A vendedora de chipa Letícia Menino disse que levou a Afonso Pena cerca de 500 unidades. "Tudo o que trouxe vendeu", disse.

Confira abaixo a galeria de fotos do desfile de comemoração dos 119 anos de Campo Grande

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
Nos siga no Google Notícias