A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

01/03/2012 18:12

Em reprodução, Polícia conclui que traficante atropelou Rayane de propósito

Francisco Júnior e Viviane Oliveira

A menina ainda chegou a ser resgata com vida para Santa Casa, onde acabou morrendo. Ela sofreu politraumatismo

Boneco foi usado para simulação do atropelamento de criança (Foto: Viviane Oliveira)Boneco foi usado para simulação do atropelamento de criança (Foto: Viviane Oliveira)

A Polícia Civil concluiu que o traficante Magno Henrique Martins dos Santos, 28 anos, teve intenção de atropelar Rayane Amorim Piccelli Pereira, 6 anos, no fim da tarde de ontem (28), no Parque Iguatemi, na região do bairro Nova Lima, em Campo Grande. Na tarde de hoje (1), o delegado responsável por investigar o caso, Weber Luciano Medeiros, realizou a reprodução do crime.

A vítima foi atropelada no cruzamento da rua Major Giovane Francisco Nadalim com Jaime Cerveira, quando voltava da escola na companhia da irmã e de outra criança.

O traficante participou da encenação e ao descer da viatura policial foi recebido por populares com gritos de assassino. Magno alega que perdeu o controle da moto que pilotava ao passar por um morro durante perseguição policial.

Porém, na simulação, a perícia comprovou que ele tinha um espaço de cerca de seis metros para desviar da vítima e, mesmo assim, acabou atingindo a criança, que foi lançada a 20 metros de distância. Após atingir a menina, o traficante ainda passou com a moto por cima dela. As marcas dos pneus do veículo ficaram no corpo.

Rayane ainda chegou ser resgatada com vida para Santa Casa, onde acabou morrendo. Ela sofreu politraumatismo.

De acordo com o delegado, a reprodução comprovou a intenção do traficante de atropelar a menina. “Antes da simulação eu tinha 99,9% de certeza que ele a atropelou de propósito para tirar o foco dos policiais. Hoje, eu tenho 100% de certeza que foi proposital. Ele tinha ampla visão”, afirmou.

Durante a encenação, a perícia utilizou um boneco e uma criança para simular a vítima. O próprio delegado pilotou a moto e fez o mesmo caminho do traficante até atingir a menina. Magno estava a 80 KM/hora no momento do atropelamento.

Magno apresentou várias versões para justificar o atropelamento. Em uma delas afirmou que os policiais estavam atirando contra ele. Uma testemunha contou a Polícia que os policiais só efetuaram disparos após o traficante atingir a menina. A simulação durou cerca de 2 horas.

Segundo o delegado, os policiais estavam atrás de Magno por conta de um mandado de prisão do município de Rio Verde, por ter trocado tiros com a Polícia Militar, ocasião em que sua mulher foi presa por tráfico de drogas.

Magno tem nove passagens pela Polícia, por tentativa de homicídio, tráfico de drogas, violência doméstica, furto qualificado, portar drogas para consumo pessoal. O traficante foi indiciado por homicídio triplamente qualificado, motivo fútil, recurso que dificultou a defesa da vítima e resquícios de crueldade. Ele está preso provisoriamente na 2ª Delegacia de Polícia.

O traficante já se envolveu em um episódio parecido. Segundo informações da Polícia Civil, ele jogou o carro contra um policial civil que participou da prisão da mulher dele, por tráfico de drogas, no município de Rio Verde de Mato Grosso, em dezembro do ano passado.

Magno jogou o carro em cima de um investigador para atrapalhar a ação da equipe durante a prisão da esposa. Na época, ninguém se feriu.



e uma pena, eu sou pai de uma criança quase da mesma idade, e muito triste, a policia tambem e culpada, desse crime, por que não e um acidente e um crime, se a policia nao estivesse em perseguição para cumprir um simples mandado de prisão, por trafico, nao tinha acontecido isso, a policia conhece a cidade melhor do que ninguem, ali e uma area escolar eu acho, pessoas transitam a pé por ali.
 
joel melgarejo em 02/03/2012 12:15:03
Infelizmente algumas pessoas sem noção, que tem falta de raciocínio, vem dizer que a polícia tem algum tipo de culpa. Para os sem noção, a polícia não acertou tiro em ninguém, não atropelou ninguém, agora vem dizer que o bandido roubou, traficou, matou pessoas, e esta criança por causa da polícia, quer dizer então que ele é bandido por culpa da polícia. Ele podia ter parado a qualquer hora . . .
 
JOSE ANTONIO em 02/03/2012 11:04:00
Parabéns Policia Civil porque?
Só está fazendo o próprio trabalho, será que a polícia civil teve o mesmo rigor ao apurar os fatos no caso da Raissa? será que o delegado interpretou que o marginal sobrinho da promotora teve intenção através do dolo eventual?
Condenar pé de chinelo é fácil, é pão e circo puro !
 
Carlos Moura em 02/03/2012 09:33:46
Como tem gente hipócrita neste mundo. Neste caso dizendo que os policiais também tem culpa. Impressionante como alguns tentam arranjar justificativas fúteis para poder sacrificar os policiais. A culpa é somente deste bandido, sem vergonha, um zero à esquerda. Infelizmente em nosso país não existe a pena de morte para canalhas como este, pois seria gratificante ver esse cara morrer aos poucos.
 
Rodrigo Godoy em 02/03/2012 09:30:38
É UMA PENA QUE A MIDIA FAZ UM TRABALHO OTIMO A POLICIA TAMBEM MOSTRAM A CARA E PRENDE ESSE SAFADO "AI VEM A PASCOA OU DIA DAS MAES A JUSTIÇA OU EU DIGO INJUSTIÇA LIBERA UM CARA DESSE PRA VISITAR SEUS FAMILIARES. POR FAVOR INJUSTIÇA DO MEU BRASIL SEJAM HUMANOS APODRECEM UMA PESSOA DESSA NA CADEIA POR FAVOR
 
jonas schenghang em 02/03/2012 09:00:51
Para os Policias pelo jeito nao vai dar nada, ja estao mudando o foco, amarrando entre eles, pra piorar o mala e pe de chinelo nao tem influencia ai fica facil, nao e q ele nao seja culpado e deve pagar pelo crime, mas que trajedia poderia ter sido evitada.
 
carlos sanches em 02/03/2012 08:53:03
Nao precisa ser um policial p/ saber q antes de começar uma perseguiçao primeiramente levar em consideraçao a segurança da populaçao principalmente perto de escolas, se nao pegasse o mala naquele dia no outro pegariam, mas o ego de alguns PC metidos a charles bronson fala mais alto, e a viatura tava caracterizada ou nao, infelizmente a vida da criança foi ceifada, so lamento...
 
Carlos sanches em 02/03/2012 08:43:30
PERGUNTO AS MÃES, O QUE VALE MAIS, UM SALÁRIO MÍNIMO OU MAIS, OU A VIDA DO FILHO, MAIORIA DAS MULHERES ESTÃO ACEITANDO SEPARAÇÃO DESENFREADA SEM PENSAR NO FUTURO DOS FILHOS, QUANDO NÃO, VÃO TRABALHAR E DEIXAM OS FILHOS A DERIVA DO ENTENDIMENTO PRÓPRIO, MÃE ENQUANTO SEU FILHO NÃO TIVER MAIS QUE 14 ANOS, NÃO OS DEIXE SÓ, CARREGUE OS PELOS BRAÇOS, RESPONDE CRIME OS PAIS DE MENORES SOZINHO NAS RUAS.
 
PEDRO BRAGA em 02/03/2012 08:00:19
Parabéns a policia civil!!! Ótimo trabalho.
 
Jorge F. em 02/03/2012 07:28:38
Esse cidadão ai se é que posso chama-lo disso, deve ter uma punição exemplar, a exemplo do que aconteceu no caso eloa, tomara que Deus ilumine os nosso juizes...
 
FABRICIO LIMA em 02/03/2012 07:28:24
Um marginal que em homicídio tentato contra um policial. Agora um homicídio contra um criança incapaz de defesa. Pois bem, ainda procuro justificativa que impute a conduta irregular da polícia, no afã de capturar o bandido. Será que ao chegar ao presídio ele será bem recebido pelos seus iguais? Imagine se aquela criança a vagar na rua fosse filha de um outro bandido. Qual seria o destino deste?
 
Franz Kafka em 02/03/2012 06:44:50
O cara foge da polícia, atropela de PROPOSITO uma criança, para tentar fugir (motivo TORPE) e a culpa ainda e da policia. Isso é o fim do mundo mesmo, uma inversão de valores sem precedentes. Quer dizer que o bandido tem DIREITO de FUGIR, e ainda matar para preservar esse direito, e a polícia está errada ao tentar fazer o seu trabalho, e cumprir uma determinação judicial em prender um VAGABUNDO?
 
Rafael Tavares em 02/03/2012 03:13:17
Fico muito triste em saber que a policia quando não prende bandido ,é criticada ao extremo, e quando persegue um com a qualificação deste,e acontece de ele vir a se esconder em area escolar,a policia tem que deixa-lo livre até mesmo para ter uma criança como refem dentro de uma escola, é o cumulo o pensamento de certas pessoas,sinto muito pela criança,mas a policia não tem culpa,o bandido sim.
 
Rosangela Maria de Sousa em 02/03/2012 01:54:47
Lamentável o fato ocorrido. É uma perda insubstituível. Porém, para aqueles que criticam a ação policial é preciso fazer um esforço e usar o cérebro para a finalidade que o destina. Os policiais estavam fazendo o trabalho deles, tentando tirar de circulação um bandido frio e calculista com um rol de crimes em sua ficha. É FÁCIL ACUSAR, DIFÍCIL É ARRISCAR A VIDA TODOS OS DIAS EM PROL DE OUTROS.
 
Cristiane Nasser em 02/03/2012 01:52:51
Parabens com certeza a equipe policial que prendeu este verme, mentiroso, que matou uma crianca, apenas ele matou esta crianca, e merece ser condenado.
 
daniel bueno em 02/03/2012 01:11:59
vai ter investigaçao para os policiais imprudentes?estao querendo abafar.
 
felixiano andres em 01/03/2012 11:31:58
É sempre assim a policia não devia,a policia não pode,a policia errou,a culpa é da policia,acho esse filme repitido demais Jose Silvestre.Por favor sou policial e gostaria de saber qual o local próprio para prender trafícante,quem sabe você e os moradores possam mostrar o local apropriado. Que apesar de aprendermos que quando um crime é eminente temos que autuar em qualquer lugar e horário.
 
ARIVALDO PAIVA em 01/03/2012 11:08:45
Neste caso acho que as responsabilidades são meio a meio, quem são são pagos e recebem treinamentos para defender a população são os policiais, mas a grande ansiedade por um ato de bravura que lhe podem render uma promoção os cegam e esquecem de sua principal função,q é defender a população,mas agem com a mesma brutalidade de um deliquente alucinado em busca de sua fuga, justiça doa a quem doer...
 
miguel ferreira em 01/03/2012 10:57:19
pq os direitos humanos n vai la consolar a familia ?? pois c esse caboco morrer amanha ou dpois na cadeia, ai vem os direitos humanos pra cima da policia !! PENA DE MORTE nesse safado !
 
Humberto Gabriel Franco em 01/03/2012 10:54:53
Somente bandidos opinam à favor de bandidos. Questão de ficha limpa é porque ainda não foi preso; é o tal bandido esperto. Por outro lado, aqueles que se julgarem puros mas defendem bandidos é porque ainda não tiveram uma miníma oportunidade de praticar um ilícito penal.
 
Ezio Jose em 01/03/2012 10:20:17
Ótimo trabalho da PC espero que este bandido a exemplo de outros mofem no "xilindró". Que necessidade tem a sociedade com um sujeito deste nipe.
UNS 20 ANOS É POUCO...
 
MILTON SILVA em 01/03/2012 09:23:26
Assisti hoje num canal de TV de Campo Grande, uma reportagem onde moradores declararam que a Polícia contribuiu para o acidente que vitimou a pequena Rayane Amorim Piccelli Pereira, de 6 anos, alegando que aquele local não é próprio para prisões de traficantes, gostaria de salientar que isso só contribui para a defesa do traficante que vitimou um bebê, que logo retornará para a porta das escolas.
 
José Silvestre em 01/03/2012 07:43:38
E a população gosta de virar o foco agora questiona ação dos policiais,Que não vai trazer a menina de volta e aliviar a dor da familia .
 
paulo henrique em 01/03/2012 07:40:00
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions