Em rua onde vento já derrubou 2 árvores, sujeira fica pelo caminho
Vendaval de verão provocou queda de ao menos 10 árvores entre ontem e hoje na Capital
Verão, chuva, vento...árvores ao chão. Caem em carros, telhados, prejudicam estrutura elétrica, provocam até lesões em quem tem o azar de estar pelo caminho. Em Campo Grande, entre segunda-feira (30) e hoje (31), véspera de ano novo, ao menos 10 árvores já caíram com os vendavais da temporada.
Mobilizadas, equipes do Corpo de Bombeiros tiram as estruturas do caminho, mas os galhos e folhas ainda ficam pelo caminho. No Jardim Alto São Francisco, uma rua foi “premiada” duas vezes, com duas árvores de porte médio caídas, bloqueando a passagem.
Na Rua Joaquim Tomaz ribeiro, uma das árvores atingiu um veículo, que ficou com os vidros quebrados. O cabo do Corpo de Bombeiros Vinicius Resquim afirma que a árvore que retirou da rua na tarde desta terça é a terceira do dia.
Nesta rua, os restos de uma das árvores retiradas agora fica em frente à uma Emei (Escola Municipal de Educação Infantil). Na segunda-feira (30), em apenas 45 minutos, 7 árvores caíram.
Nesta terça-feira, vendaval causou estrago ainda pior: deixou sem abrigo duas famílias, mães e irmãs, que vivem em uma casa com 6 crianças. O vento destelhou toda a estrutura, além de derrubar parede e inundar o interior da residência, prejuízo de eletrodomésticos, materiais, roupas e móveis.