ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Em vídeo, jovem que foi decapitada admite que era integrante de facção

“Meu nome é Joice Viana Amorim, tenho 22 anos, sou do Comando Vermelho”, afirma em depoimento

Geisy Garnes | 22/05/2018 10:56
Joice Viana Amorim confessou ser integrante do CV (Foto: Reprodução Vídeo)
Joice Viana Amorim confessou ser integrante do CV (Foto: Reprodução Vídeo)

Em um vídeo que circula nas redes sociais, Joice Viana Amorim - encontrada decapitada no dia 14 de maio em Campo Grande - confessa ser integrante do Comando Vermelho e afirmada ter participado de um suposto sequestro a mando dos "padrinhos" de facção.

Conforme apurado pelo Campo Grande News, a gravação e uma foto da vítima logo depois da execução, passaram a ser divulgadas após o corpo de Joice ser encontrado.

Nas imagens, gravadas durante a noite, a jovem aparece sentada em uma cadeira de plástico verde, vestida com um casaco vermelho - o mesmo usado pelos criminosos para amarrar as mãos da jovem durante o assassinato. Na foto, enviada junto com o vídeo, Joice está deitada de bruço no chão, ao lado da cadeira, já decapitada.

No vídeo, de um minuto e 42 segundos, ela detalhe a participação em um suposto sequestro coordenado pela facção e aponta nomes dos “padrinhos” de crime. “Meu nome é Joice Viana Amorim, tenho 22 anos, sou do Comando Vermelho. Meus padrinhos são Ketelin Maiara, o marido dela e o Batata, o Batata é lá de Ponta Porã. A Ketelin me deu o vulgo de Moranguinho do CV, do Comando Vermelho. E me deu um outro nome também, que quando alguém perguntasse meu nome era para falar que eu me chamava Franciele”, narrou.

Aos poucos, a jovem conta que foi orientada pela “madrinha” a embebedar uma moradora do Bairro Dom Antônio, identificada por ela como Fernanda e assim facilitar o sequestro da vítima.

“Era para mim chegar na irmã de boa, conversar com ela, chamar ela para tomar uma cerveja, e quando ela ficasse bêbada era para mim ir no canto, ligar para Ketelin, falar que eu tinha conseguido embebedado a mulher, ela, a Ketelin ia ligar pros pessoal que é lá da Vila Nhanha que eles iam vir em um corsa preto, quadro porta, levar a irmã Fernanda”.

Em troca, Joice afirmou que ganharia R$ 3 mil e porções de droga para revender no bairro em que morava para poder “sobreviver”. “É isso que eu falo né mano, quem entra nessa vida tá ligado como é que é”, termina. O vídeo já foi entregue à 6ª Delegacia de Polícia Civil, que investiga o caso.

Até o momento, a principal linha de investigação é de que Joice foi assassinada após ser “julgada” pelo Tribunal do Crime, em mais um demonstração da guerra entre PCC (Primeiro Comando da Capital) e o Comando Vermelho.

Após 10 dias desaparecida, a jovem de 22 anos foi encontrado na manhã do dia 14, em estrada vicinal que dá acesso à Avenida Wilson Paes de Barros, entre os Bairros Santa Emília e Nova Campo Grande. Familiares da vítima afirmaram à polícia que ela era usuária de drogas e traficava na região do Dom Antônio.

Joice foi encontrada decapitada com os braços amarrados para trás em uma estrada vicinal. (Foto: Saul Schramm)
Joice foi encontrada decapitada com os braços amarrados para trás em uma estrada vicinal. (Foto: Saul Schramm)

Nos siga no Google Notícias