ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Em visita ao Samu, Marquinhos ressalta necessidade de mais leitos

Nyelder Rodrigues | 26/02/2017 20:56

Em visita realizado à sede do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Campo Grande ao lado da secretária-adjunta de Saúde, Andressa De Lucca Bento, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) ressaltou outra vez que é necessário mais leitos para a Capital e que necessita da ajuda estadual e federal para ampliar o número atual.

A ida de Marquinhos ao Samu e Central de Regulação de Vagas neste domingo (26) de Carnaval foi para conhecer a estrutura e verificar se as equipes estão prestando o devido atendimento. No local, ele checou que o sistema está funcionamento adequadamente, com 15 viaturas disponíveis.

Porém, ele novamente verificou que a falta de leitos na cidade dificulta o trabalho tanto do Samu como da Central de Regulação, além das equipes dos hospitais, ressaltando a necessidade da prefeitura contar com apoio dos governos Estadual e Federal para solucionar este problema.

"Em contrapartida, temos que encontrar meios para multiplicação de leitos, com ajuda do Governo Federal e do Estado. Vamos ter agora, com garantia do ministro da Saúde, a abertura do Hospital do Trauma. Garantiram que antes do final do primeiro semestre entregarão. Oportunizando isso daí, teremos mais condições de atender a população", destaca Trad.

O prefeito também voltou a comentar que em visita à Brasília (DF), tentou conseguir aporte mais de recursos à Santa Casa e ao HU (Hospital Universitário) para, ao menos, reduzir as falhas do sistema de saúde atual.

Nos siga no Google Notícias