ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  10    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Emha convoca 106 mutuários para regularizar a situação de imóveis

Marta Ferreira | 09/05/2011 10:01
Convocados deverão comparecer à Emha para explicar situações que envolvem aluguel de imóveis, contrato de compra e venda, entre outras pendências.
Convocados deverão comparecer à Emha para explicar situações que envolvem aluguel de imóveis, contrato de compra e venda, entre outras pendências.

A Emha (Agência Municipal de Habitação) publicou hoje uma convocação de 106 mutuários para regularizar a situação junto ao órgão. Conforme a convocação, as pessoas que constam da lista devem comparecer ao órgão para explicar o “descumprimento de cláusulas contratuais firmadas entre as partes”.

O diretor-presidente da Emha, Paulo Matos, afirmou esta manhã ao Campo Grande News que a publicação da listagem não tem qualquer relação com as denúncias surgidas na sexta-feira passada referentes a um golpe envolvendo casas construídas pela agência.

Segundo ele, foi uma coincidência, pois publicação é administra e já estava prevista, seguindo o trâmite da lei que, em dezembro de 2010, ofereceu condições diferenciadas para a regularização de imóveis financiados pela agência.

Matos afirma que as denúncias que motivaram a abertura de inquérito pela Polícia Civil são de 2005, e nada tem a ver com a atual gestão. “Inclusive, já houve processo relativo a isso”.

Na Polícia, a única informação sobre o andamento das investigaçõesé de que na quarta-feira haverá coletiva à imprensa sobre o assunto.

Os mutuários convocados hoje, conforme Matos, deverão comparecer à Emha para explicar situações que envolvem aluguel de imóveis, contrato de compra e venda, entre outras. Pela regra, essas situações são irregulares, mas poderão ser regularizadas, como prevê a lei do ano passado.

A lei também previu desconto para mutuários em dívida colocarem as prestações em dia. Até agora, conforme Paulo Matos, foram mais de 3 mil atendimentos de mutuários interessados nos benefícios da lei, que tem validade de um ano.

Com isso, a agência acumulou uma receita extra de R$ 700 mil, até o mês de março, informou o diretor-presidente.

Nos siga no Google Notícias