ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Emha regulariza imóveis em seis bairros e lança cadastro digital

Kleber Clajus | 22/08/2014 13:52

A Emha (Empresa Municipal de Habitação) regulariza, nesta sexta-feira (22), áreas ocupadas em seis bairros de Campo Grande, além de lançar sistema de cadastro e recadastramento para seleção de moradias populares. Evento ocorre, às 19h30, no Armazém Cultural.

De acordo com a titular da Emha, Marta Martinez, no pacote de regularizações estão inseridos imóveis na Mata do Jacinto, Aero Rancho, Marcos Roberto, Beija Flor, Futurista e Santa Emília. O objetivo é garantir a segurança jurídica para quem já possui contrato de posse, mas não tem a área documentada pela Prefeitura Municipal.

Na mesma oportunidade, o órgão deve apresentar o sistema da Emha Digit@l. A ferramenta será responsável pelo cadastro online e recadastramento de cidadãos nos programas habitacionais, bem como emissão de segunda via de matrícula.

Já em funcionamento, o sistema permitirá atualização de dados dos 70 mil inscritos na Emha até prazo de 31 de dezembro de 2015.

“Após o período essas informações saíram do banco de dados. Nosso objetivo é filtrar quem mudou de cidade ou faleceu, por exemplo. Futuramente queremos que o mutuário possa ter acesso a lista de beneficiados com novos imóveis e visualizar a situação financeira de seu contrato”, pontuou Marta Martinez.

Caso o cidadão não tenha acesso a internet, poderá se dirigir as escolas municipais vinculadas ao Programa Escola Viva, além de telecentros na Capital.

Nos siga no Google Notícias