A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 22 de Janeiro de 2018

14/09/2016 17:14

Empresa põe arame farpado em torres de alta tensão para evitar acidentes

Adriano Fernandes
Arames são enrolados na estrutura para evitar que a população escale as estruturas. (Foto: Alcides Neto) Arames são enrolados na estrutura para evitar que a população escale as estruturas. (Foto: Alcides Neto)

Todas as torres de transmissão de energia elétrica estão recebendo proteção de arames farpados em Campo Grande. Trata-se de medida de segurança adotada pela Energisa, concessionária do setor na cidade, e tem como objetivo evitar que pessoas escalem as estruturas onde passa a rede de alta tensão da Capital.

Os arames estão sendo enrolados por toda estrutura, tanto transversal quanto verticalmente, até uma altura de aproximadamente cinco metros. Por enquanto, a avenida Guaicurus é única que já conta com os trabalhos

Segundo a Energisa, outros endereços, como na Avenida Ministro João Arinos, na saída para Três Lagoas, por exemplo, também terá a medida de segurança.

“Os arames farpados só serão colocados nas torres de transmissão de alta tensão urbanas. É uma forma de dificultar o acesso e também prevenir qualquer tipo de acidente envolvendo a população”, afirmou a concessionária, por meio da assessoria de imprensa.

A medida, tomada durante o Setembro Amarelo, mês de campanha contra este tipo de ato, pode conter a quantidade de tentativas de suicídio do alto das torres, por exemplo. Mas, a Energisa pondera que ação é uma alternativa de segurança para qualquer tipo de acidente.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions