ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Empresário acusa Prefeitura de mentiras e diz que saúde sofre com politicagem

Helton Verão | 15/09/2013 20:19

O diretor da empresa Telemídia Technlogy International, Naim Alfredo Beydoun que depõe nesta segunda-feira (16) na CPI da Saúde instalada na Assembleia Legislativa já está em Campo Grande e avisa que existem muitas inverdades sendo ditas pela gestão atual da Secretaria Municipal de Saúde, comandada por Ivandro Fonseca sobre a não instalação do sistema Gisa na prefeitura de Campo Grande.

“Estou muito feliz de poder ser ouvido. Tem muitas inverdades sendo ditas desde que a nova gestão entrou a partir de janeiro. Não querem admitir que o GISA (Gestão de Informação de Saúde) é o melhor projeto de saúde feito até hoje”, comenta Beydoun.

Naim afirma que a saúde do município está sofrendo com a politicagem. “Todo o problema é político, posso falar isso porque sou empresário e não político”, ressalta o diretor. .

Ele lembra que só um lado foi ouvido até hoje e que está disposto a participar de uma acareação com o Ivandro Fonseca. “A hora que ele quiser”, solicitou.

A audiência acontece nesta segunda-feira, às 14h e será ouvido também o presidente do Conselho Estadual de Saúde, Ricardo Alexandre Correa.

O serviço foi contratado por quase R$ 10 milhões, porém até hoje não funciona. A ferramenta serviria para agendar consultas em unidades de saúde por telefone e também emitir prontuário de forma eletrônica.

A comissão já questionou o ex-secretário de saúde, Leandro Mazina, sobre o sistema. Ele afirmou que este só não está ativo por conta do atual prefeito da Capital Alcides Bernal (PP).

Os parlamentares também vão questionar o presidente do conselho estadual sobre a atuação da entidade nas decisões voltadas a saúde nos últimos anos, além de saber como funciona o acompanhamento e fiscalização sobre os recursos do SUS (Sistema Único de Saúde). “Queremos saber se o conselho está cumprindo com suas atribuições e até onde puderam atuar”, afirmou Amarildo.

Nos siga no Google Notícias