A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

24/10/2014 08:21

Encontro de economistas vai discutir logística e perspectivas para Centro-Oeste

Luciana Brazil

O X Encontro dos Economistas da Região Centro-Oeste (Eneoeste) acontece em Campo Grande entre os dias 19 e 21 de novembro, e deve reunir cerca de 250 pessoas -economistas, acadêmicos e empresários. Assuntos relevantes como os gargalos da logística e as perspectivas para o Centro-Oeste até 2018 fazem parte dos temas que serão discutidos. Participam do evento Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal.

Durante três dias, mesas de debate vão discutir temas com a presença de representantes de cada estado. Segundo o presidente do Corecon/MS (Conselho Regional de Economia), Jorge Tadeu de Barros Veneza, “a ideia é trazer ao conhecimento dos participantes a visão de todos os estados, como estão percebendo os grandes projetos e como fazer um alinhamento para o desenvolvimento de toda a região. É uma troca de experiência, com o que cada um pode contribuir”.

O evento contará com a participação de profissionais renomados da economia, como o presidente do Cofecon (Conselho Federal de Economia) Paulo Dantas, que vai abordar o tema "Sociedade e Tributação". O economista Manuel Enriquez Garcia, presidente da OEB (Ordem dos Economistas do Brasil) e professor da USP, e Roberto Luis Troster, economista e doutor pela USP, também fazem parte do evento e vão falar sobre as previsões para a região Centro-Oeste e o Brasil, nos próximos anos.

Para o presidente do Corecon/MS, o encontro é uma oportunidade para discutir temas relevantes para a região e mostrar para sociedade da importância do papel do economista.

A inscrição deve ser feita no endereço http://eneoeste.evento2014.com.br. Mais informações pelo telefone (67) 3356-4796, no Corecon/MS.

Problema rotineiro, chuva causa alagamentos no bairro Cidade Morena
A chuva que atingiu Campo Grande no fim da tarde deste domingo (17) causou vários problemas à população, desde alagamentos a problemas estruturais em...
Mulher é atropelada pelo ex-marido e está em estado grave na Santa Casa
Uma mulher de 33 anos foi atropelada pelo ex-marido e está internada em estado grave na Santa Casa de Campo Grande, sedada e entubada na CTI (Centro ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions