ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Envolvidos na morte de estudante em briga de cães se entregam à polícia

Guilherme Henri e Bruna Kaspary | 05/04/2018 12:55
Estudante morto Luiz Henrique de Souza Barbarotti, de 21 anos (Foto: Arquivo Pessoal/ Facebook)
Estudante morto Luiz Henrique de Souza Barbarotti, de 21 anos (Foto: Arquivo Pessoal/ Facebook)

Dois dos três envolvidos no assassinato de estudante após briga de cachorros se entregaram à Polícia Civil na Capital. Eduardo Fialho Junior, 19 anos, e o irmão dele de 17 anos, se apresentaram na tarde de ontem (5) na 2ª Delegacia de Polícia.

O estudante Luiz Henrique de Souza Barbarotti, de 21 anos, foi morto a tiros. O crime ocorreu no dia 23 do mês passado, no Jardim Seminário.

Conforme o delegado Sérgio Luiz Duarte, da 2º DP, os suspeitos se apresentaram com advogado. Os dois não tinham passagens pela polícia. Porém, Eduardo permaneceu preso na delegacia enquanto o adolescente foi liberado.

“A participação do adolescente é investigada pela Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento a Infância e Juventude). Como o menino não tinha passagens por enquanto foi liberado”, explica.

O terceiro envolvido, Lincoln Márcio Délia, de 35 anos, principal suspeito de ser o autor dos tiros continua foragido. “Todos responderão por homicídio qualificado pela emboscada, além da contravenção penal de omissão de cautela do animal”, detalha.

Eduardo Fialho Junior, 19 anos (Foto: Divulgação)
Eduardo Fialho Junior, 19 anos (Foto: Divulgação)
Lincoln Márcio Délia, de 35 anos (Foto: Divulgação)
Lincoln Márcio Délia, de 35 anos (Foto: Divulgação)

Ainda segundo Sérgio, mais detalhes sobre a apresentação, como por exemplo, o depoimento dos envolvidos, serão repassados pelo o delegado que está com o caso, Antenor Batista da Silva.

Briga e morte - Conforme a Polícia Civil, a vítima e mais três amigos voltavam da Orla Morena com dois cães pela Rua 2 de Outubro, quando o dono de uma das residências abriu o portão e dois cachorros - um deles da raça pit bull - escaparam. Ele mordeu a perna de um dos jovens e na sequência atacou os animais da vítima.

Para separá-los, um dos rapazes deu socos no pit bull. No entanto o dono do bicho agredido não gostou e uma briga generalizada começou. Com o fim da briga, os quatro amigos foram embora, mas quatro quadras depois foram surpreendidos pelos três suspeitos, que estavam em um Volkswagen CrossFox.

Os suspeitos desceram do carro e mais uma vez lutaram com as vítimas. Um deles sacou a arma e atirou. Luiz foi baleado, tentou correr e caiu cerca de 80 metros à frente. Ainda assim as agressões continuaram e um adolescente de 17 anos teve a orelha dilacerada ao tentar defender um dos amigos.

Os suspeito fugiram do local quando testemunhas começaram a se aproximar da briga.

Nos siga no Google Notícias