ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Equipados com caminhonete e escada, ladrões levam 16 luminárias da Praça do Papa

Refletores estava desligados, pois só são usados em eventos, segundo secretário

Anahi Zurutuza | 26/05/2020 14:25
Refletores ficavam em avenida onde ocorre o desfile das escolas de samba de Campo Grande. (Foto: Paulo Francis)
Refletores ficavam em avenida onde ocorre o desfile das escolas de samba de Campo Grande. (Foto: Paulo Francis)

Equipados com uma caminhonete sem identificação e escada, como se fossem técnicos de manutenção da iluminação pública, ladrões furtaram 16 luminárias com lâmpadas LED da Praça do Papa, no Bairro Santo Amaro, em Campo Grande.

A informação chegou para o secretário municipal de Infraestrutura, Rudi Fiorese, na manhã desta terça-feira (26). Ele ainda aguarda a coleta de mais dados para registrar boletim de ocorrência.

Segundo o secretário, equipe da Guarda Municipal recebeu a primeira denúncia e ligou para verificar com a secretaria se havia equipe fazendo a manutenção dos refletores instalados no local. “Verifiquei nosso cronograma e respondi que não, mas quando eles [guardas] chegaram lá, já não havia mais ninguém”.

Segundo a assessoria de imprensa da Sisep, 16 refletores desapareceram. Os ladrões não foram fotografados, não se sabe se todas as luminárias foram furtadas hoje e a secretaria ainda contabiliza os prejuízos.

Nesta manhã mesmo, o secretário enviou equipe para fazer a retirada das luminárias que ainda estavam por lá. “Estavam desligadas, só usamos quando tem eventos”, detalhou.

As lâmpadas foram acesas pela última vez para o desfile das escolas de samba, em fevereiro. “Infelizmente, isso tem sido cada vez mais frequente. Furto de luminárias até que não, mas de cabos de energia, não passa uma semana sem que a gente tenha esse tipo de problema”, concluiu o secretário em tom de reclamação.

No início da tarde, funcionários recolocaram os equipamentos no lugar. (Foto: Paulo Francis)
No início da tarde, funcionários recolocaram os equipamentos no lugar. (Foto: Paulo Francis)


Nos siga no Google Notícias