A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 13 de Dezembro de 2019

16/11/2019 20:30

Equipe do Samu da Capital participa de curso no Hospital Albert Einstein

Cinco médicos e cinco enfermeiros passaram pela especialização que durou dois dias em São Paulo

Clayton Neves
Equipe do Samu da Capital durante curso em São Paulo. (Foto: Divulgação / Samu) Equipe do Samu da Capital durante curso em São Paulo. (Foto: Divulgação / Samu)

Cinco médicos e cinco enfermeiros do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Campo Grande participaram de curso de aperfeiçoamento no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Lá, os socorristas foram submetidos a situações que simulavam ocorrências reais. 

“Eles foram submetidos a diversas simulações de cenários realistas e graves, como por exemplo, trauma, parada cardio respiratória, arritmia cardíaca”, explica a coordenadora do Samu Maite Galhardo.

A coordenadora explica que o curso começou na terça-feira (14) e foi concluído na quinta (14). Lá, foram abordados pontos já vivenciados pelos trabalhadores no dia a dia de serviço, no entanto, com atualizações e reciclagem no modo de atender.

“Agora, vamos criar um calendário para que tudo o que foi visto lá, seja repassado para os os que não puderam ir”, explica Maite.

O curso foi realizado no Centro de Simulação Realística do Albert Einstein e é uma parceria com o Governo Federal pelo Programa de Apoio ao Desenvolvimento do SUS.

Campo Grande News - Lista Vip WhatsApp
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions