ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Erros revoltam moradores e adiam inauguração da Júlio de Castilho

Leonardo Rocha | 26/07/2013 16:13
Operários seguem com o trabalho na avenida (Foto: Marcos Ermínio)
Operários seguem com o trabalho na avenida (Foto: Marcos Ermínio)

Os inúmeros erros da obra de revitalização da Avenida Júlio de Castilho levaram a prefeitura a suspender a inauguração, que estava prevista para dia 15 de agosto deste ano. Os moradores e comerciantes locais estão revoltados com as modificações nas vias que deixarão o trânsito confuso e de difícil acesso aos bairros e centro da cidade.

O secretário municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação, Semy Ferraz, afirmou que só vai entregar a obra após correção dos erros. Ele não tem previsão de quando poderá ser marcada uma nova data para inaugurar a obra.

Os moradores destacaram que a situação está critica nas ruas Brasília, Yokohama e Sagarana. De acordo com eles, após as modificações o acesso a estas vias ficou confuso e complicado, já que quem está do outro lado da Avenida (Júlio de Castilho) precisa percorrer um longo caminho para buscar um retorno. “Desta forma ficou péssimo, não estamos conseguindo chegar à Yokohama que ficou fechado para que vem do outro lado, esta alteração só nos prejudicou”, afirmou Josimar Lourenço, moto entregador.

O proprietário da loja Construa e Cia, Rafel de Almeida, localizada ao lado da Rua Brasília, ressaltou que o local ficou mal planejado e que fechou o acesso às pessoas dos bairros vizinhos a sua loja. “Está atrapalhando o meu comércio, gostaria de saber quem teve esta idéia que gerou este caos”, ressaltou ele.

Empresário Rafael de Almeida ressalta que fechamento de via atrapalha comércio local (Foto: Marcos Ermínio)
Empresário Rafael de Almeida ressalta que fechamento de via atrapalha comércio local (Foto: Marcos Ermínio)

Thiago Silva, dono da empresa Redzone, que fica na frente da Rua Sagarana, ponderou que não há lógica em tornar a via mão única e “fechar” o acesso para as pessoas que vem do aeroporto. “Este engenheiro que resolveu esta mudança não deve morar ou trabalhar por aqui, pois a situação ficou pior do que estava, a Júlio de Castilho ficou sem planejamento e ligação as outras regiões”, indicou ele.

O comerciante Ademar Maniero ressaltou que o trânsito na Avenida está uma “vergonha” e que a situação está semelhante a grandes cidades do país. “Esta parecendo São Paulo e Brasília, que existe um retorno a cada 1 km, eles complicaram sem motivo, faltou planejamento e estudo”, destacou ele.

Consertos – O secretário Semy Ferraz destacou que todo o projeto que está sendo executado pertence à antiga gestão e que a Júlio de Castilho é um exemplo do que não deve ser feito em uma obra. “Projeto mal feito e executado, vamos tentar consertar os inúmeros erros tanto no trânsito como nas ruas, iremos ouvir a população e fazer as adaptações necessárias”, ressaltou ele.

Motorista é obrigado a trafegar por longa distância para conseguir retorno (Foto: Marcos Ermínio)
Motorista é obrigado a trafegar por longa distância para conseguir retorno (Foto: Marcos Ermínio)
Vários trechos ainda precisam de reparos (Foto: Marcos Ermínio)
Vários trechos ainda precisam de reparos (Foto: Marcos Ermínio)
Nos siga no Google Notícias