A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

26/07/2013 16:13

Erros revoltam moradores e adiam inauguração da Júlio de Castilho

Leonardo Rocha
Operários seguem com o trabalho na avenida (Foto: Marcos Ermínio)Operários seguem com o trabalho na avenida (Foto: Marcos Ermínio)

Os inúmeros erros da obra de revitalização da Avenida Júlio de Castilho levaram a prefeitura a suspender a inauguração, que estava prevista para dia 15 de agosto deste ano. Os moradores e comerciantes locais estão revoltados com as modificações nas vias que deixarão o trânsito confuso e de difícil acesso aos bairros e centro da cidade.

O secretário municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação, Semy Ferraz, afirmou que só vai entregar a obra após correção dos erros. Ele não tem previsão de quando poderá ser marcada uma nova data para inaugurar a obra. 

Os moradores destacaram que a situação está critica nas ruas Brasília, Yokohama e Sagarana. De acordo com eles, após as modificações o acesso a estas vias ficou confuso e complicado, já que quem está do outro lado da Avenida (Júlio de Castilho) precisa percorrer um longo caminho para buscar um retorno. “Desta forma ficou péssimo, não estamos conseguindo chegar à Yokohama que ficou fechado para que vem do outro lado, esta alteração só nos prejudicou”, afirmou Josimar Lourenço, moto entregador.

O proprietário da loja Construa e Cia, Rafel de Almeida, localizada ao lado da Rua Brasília, ressaltou que o local ficou mal planejado e que fechou o acesso às pessoas dos bairros vizinhos a sua loja. “Está atrapalhando o meu comércio, gostaria de saber quem teve esta idéia que gerou este caos”, ressaltou ele.

Empresário Rafael de Almeida ressalta que fechamento de via atrapalha comércio local (Foto: Marcos Ermínio)Empresário Rafael de Almeida ressalta que fechamento de via atrapalha comércio local (Foto: Marcos Ermínio)

Thiago Silva, dono da empresa Redzone, que fica na frente da Rua Sagarana, ponderou que não há lógica em tornar a via mão única e “fechar” o acesso para as pessoas que vem do aeroporto. “Este engenheiro que resolveu esta mudança não deve morar ou trabalhar por aqui, pois a situação ficou pior do que estava, a Júlio de Castilho ficou sem planejamento e ligação as outras regiões”, indicou ele.

O comerciante Ademar Maniero ressaltou que o trânsito na Avenida está uma “vergonha” e que a situação está semelhante a grandes cidades do país. “Esta parecendo São Paulo e Brasília, que existe um retorno a cada 1 km, eles complicaram sem motivo, faltou planejamento e estudo”, destacou ele.

Consertos – O secretário Semy Ferraz destacou que todo o projeto que está sendo executado pertence à antiga gestão e que a Júlio de Castilho é um exemplo do que não deve ser feito em uma obra. “Projeto mal feito e executado, vamos tentar consertar os inúmeros erros tanto no trânsito como nas ruas, iremos ouvir a população e fazer as adaptações necessárias”, ressaltou ele.

Motorista é obrigado a trafegar por longa distância para conseguir retorno (Foto: Marcos Ermínio)Motorista é obrigado a trafegar por longa distância para conseguir retorno (Foto: Marcos Ermínio)
Vários trechos ainda precisam de reparos (Foto: Marcos Ermínio)Vários trechos ainda precisam de reparos (Foto: Marcos Ermínio)


POVO IGNORANTE O PROJETO E DA GESTÃO PASSADA , PARA DE RECLAMAR E COMECE A REAGIR... E ISSO AI QUE O POVINHO QUE SAIU DO PODER QUER, NÃO SOU A FAVOR DE NINGUÉM MAS FIQUE DE OLHO...
 
ROSLIA P MARTINS em 28/07/2013 16:46:22
CPI NA GESTAO PASSADA!!!!!!!!!!!!!!
 
RUBENS ALVARENGA em 27/07/2013 11:34:53
Não resolveram nada nesta arrumação , falta de projeção comercial no projeto, simplesmente ficou igual a Zahran, pécimo p o comércio; vejam a projeção comercial que ganhou a av Cel antonino; administradores limitados..............................................
 
Ado Filho em 27/07/2013 09:23:35
Esta empresa que ganhou esta licitação para revitalizar a Julio de Castilho foi e é , uma verdadeira enganadora em matéria de engenharia,Veja que situação do asfalto cheio de buracos, canteiros tortos, tudo feito no olhômetro uma vergonha dinheiro do cidadão brasileirro foi pelo ralo. Mas se a prefeitura tivesse fiscalizado não teria executado uma obra desta maneira. Não dizendo tambem porque a prefeitura funilou algumas tavessas deixando os usuarios sem rumo. Nunca procurarm a orientar os motoristas daquela via, todos estão perdidos, uma sinalização precária, uma fila de autómoveis estacionados ao longo da via. SOCORRO.Sr. Secretário, falar que é culpa da gestão anterior e uma desculpa desfarrapada o Senhor é Engenheiro e poderá mudar tudo, contratar uma empresa de Peso.
 
José Ferreira Rosa em 27/07/2013 09:00:51
Ainda bem que o secretário, entendeu a burrada e pretende solucionar os problemas criados por eles mesmos. Devemos dar um voto de confiança ao secretário, mas, por favor Sr. secretário não demore muito, pois, já estamos todos cansados.
 
Jardel Caetano em 27/07/2013 08:46:16
o povo quer que a prefeitura faça o que eles quizerem, vai te catar coquinho, nada para esse povo esta bom
 
eraldo afonso bento em 27/07/2013 08:43:08
quando se tem clientes fies não importa onde esta o comercio e nem como chegar a ele, o que importa e que os clientes vão chegar, agora fazer comentarios que isso e aquilo esta errado so pensando em lucros, por que o dono da redzone não critica os titanzeiros que andam na contra mão, para chegar em sua loja e quando saem de lá empinam as motos em tempo de acertar um inocente, quando a julio de castilho não tinha passado por reformas, o fato e que os comerciantes so estão pensando em dinheiro, canteiro central evita acidentes e via cheia de retorno mais ainda, espero que as autoridades trate esses comerciantes como eles devem ser tratados.
 
claudio Pereira em 27/07/2013 08:41:22
Se o projeto que está sendo executado pertence à antiga gestão e é um exemplo do que não deve ser feito, conforme declaração do Sr Semy Ferraz, então por qual motivo é realizado? Para fazer adaptações? Não teria menos gasto do dinheiro público se o projeto fosse reavaliado antes da sua execução?
 
Renato Vilanova em 27/07/2013 08:25:19
Bom dia , pq abriram o canteiro da Julio de Castilho com a Av ; Capibaribe , tem que instalar um semáforo então neste local , pq os veículos que trafegam do bairro para o centro não respeitam os limites de velocidade , vai dar morte ali .
 
Roger Lopes em 27/07/2013 08:20:16
eu moro nessa região e posso garantir que ficaram péssimas as alterações,simplesmente fecharam as passagens que dão acesso a Julio de Castilho no sentido bairro centro,para quem está no santo amaro e quer se dirigir ao centro tem que ficar dando voltas para achar uma passagem para a Julio de Castilho.
 
edinho oliver em 27/07/2013 06:56:50
É hora de Campo Grande "PARAR" com o "populismo burro" que tomou o País!!
 
Paulenir de Barros em 27/07/2013 04:42:19
NA MAIORIA NÃO FORAM ELES MESMO QUE VOTARAM NO BERNAL?
 
Paulenir de Barros em 27/07/2013 04:40:24
Tem que ficar esperto. Pra fechar a Julio de Castilhos com Yokohama levou um dia, pra abrir novamente vai demorar quanto tempo. Abram a avenida, coloquem de volta os semáforos do jeito que era e resolvam a situação.
 
Alcenair Nobre Costa em 26/07/2013 23:15:56
a Júlio de Castilhos deu uma piorada muito boa esta ficando muito bem...bem mal feita!Impossível de retornar, impossível de atravessar; mas tem pracinha.Nossa!!!! Isso é muito importante!Pracinha...vai mudar a vida dos comerciantes da região..Estou pensando em comprar um cavalo pra atravessar a avenida...é um cavalo porque burro já tem,é o engenheiro que projetou aquilo.....?
 
julio silva em 26/07/2013 21:47:56
E o Bernal?
 
Leonardo Rodrigues em 26/07/2013 20:32:06
O "engenheiro", deve ter titica de galinha na cabeça,... pois fala sério. Não houve estudo da região para que pudesse fazer essa mudança toda.O cara não deve conhecer nada da região.
 
Eduardo Semir em 26/07/2013 19:21:47
MORO PERTO DA JULIO E UM CAOS E NADA DO SEU BERNAL E AINDA TEM GENTE Q UE O DEFENDE PEDE PRA SAIR BERNAL
 
marco silva em 26/07/2013 19:19:49
Projeto da administração passada e que muitos continuam babando ovo para ele ..
Bem feito !!! e o pior disso tudo meu dinheiro e o seu jogado fora .
 
eliseu rotilli fabres em 26/07/2013 18:20:30
Agora é fácil jogar toda a culpa na gestão passada, né? Mas quem executou o projeto nesta gestão não viu que estava errado? Deveria ter arrumado no papel antes de realizar a obra. E vai dinheiro público pro ralo mais uma vez! A Júlio de Castilho ficou INTRANSITÁVEL. Muitos semáforos desnecessários por toda a avenida e em cruzamentos onde era preciso, não colocaram. Impossível cruzar a avenida de um lado para o outro. Nós que moramos para o lado do aeroporto não conseguimos fácil acesso ao posto de saúde da região, localizado na Av Yokoama, que fica do lado oposto da Av. Júlio de Castilho. Para atravessar temos que descer até a Rua Ricardo Franco (cerca de 2 km) para poder fazer o retorno, ou percorrer a mesma distância para o lado do terminal para conseguir pegar a Yokoama. PÉSSIMO PROJETO
 
Wanessa Souza em 26/07/2013 18:16:37
Com vários exemplos de incompetência a cada dia o Bernal prova que ele não tem capacidade de administrar uma capital, só nos resta o arrependimento por ter votado nele.
 
Marcos Wild em 26/07/2013 18:13:51
Olha o batatãooo ae hahahahha
 
Diego Colman em 26/07/2013 17:26:14
Antes de inaugurar, vamos precisar de algumas reformas.
Tem um buraco crescendo ali perto da Cabeça de Boi.
É bom inaugurar logo, senão vai ter que ter outro projeto para recuperação da Júlio de Castilho.
 
Orlando Santos em 26/07/2013 17:07:07
Completamente mal planejada!!!!
 
joão gois em 26/07/2013 17:00:09
Completamente mal planejada!!!!
 
joão gois em 26/07/2013 16:59:22
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions