ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Escolas e fiscais de prova do Encceja são preparados para o exame

Ricardo Campos Jr. e Geisy Garnes | 18/11/2017 16:07
Sala de aula onde será aplicada amanhã a prova do Encceja (Foto: André Bittar )
Sala de aula onde será aplicada amanhã a prova do Encceja (Foto: André Bittar )

As escolas onde serão aplicadas as provas do Encceja (Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos) já estão preparadas para receber os candidatos neste domingo (19). Os locais foram limpos nesta manhã logo depois do treinamento dos fiscais de sala.

Por medidas de segurança, o Governo Federal não divulga os estabelecimentos de ensino onde as avaliações serão aplicadas. Porém, o Campo Grande News apurou que as estaduais Fausta Garcia Bueno, no Coophasul; e a Brasilina Ferraz Mantero, no Jardim Leblon, são duas delas.

Em ambas, as aulas foram canceladas na sexta-feira (17) em obediência à norma da organização do exame que manda desocupar os espaços 48 horas antes da abertura dos portões.

As pessoas selecionadas para cuidar da aplicação e fiscalizar o cumprimento das regras do edital fizeram uma capacitação que começou por volta das 7h e terminou às 10h.

Segundo informações obtidas pela equipe de reportagem, eles devem chegar ao local entre 5h e 6h. Quem fizer a prova de manhã poderá entrar a partir das 7h até as 7h45 no horário de Mato Grosso do Sul. À tarde, os portões serão abertos às 13h30 e fechados às 14h15.

Exames serão aplicados, além da Capital, em Amambai, Aquidauana, Bataguassu, Caarapó, Corumbá, Coxim, Dourados, Fátima do Sul, Iguatemi, Jardim, Maracaju, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã, São Gabriel do Oeste, SIdrolândia e Três Lagoas.

o candidato deve, obrigatoriamente, levar ao local das provas caneta esferográfica transparente e de tinta preta e documento oficial de identificação original com foto.

O Instituto recomenda, ainda, que a pessoa tenha consigo cartão de confirmação de inscrição, declaração de comparecimento, impressa para assinatura do coordenador de local (caso precise do documento).

Quanto a documento oficial com foto, serão aceitos cédula de identidade, certificado de reservista, carteira nacional de habilitação, certificado de dispensa de incorporação, carteira de trabalho, identidade funcional (conforme Decreto 5.703/06), passaporte, identificação fornecida por ordens ou conselhos de classe ou identidade para estrangeiros expedida pelo Ministério da Justiça.

O Inep detalha que, em caso de perda ou roubo do documento, o candidato precisa apresentar um Boletim de Ocorrência, expedido por órgão policial há, no máximo, 90 dias do primeiro domingo de aplicação das provas.

Nos siga no Google Notícias