Escolas restringem atividade física por causa de calorão e tempo seco
Diante da onda de calor de até 41 graus e do tempo seco, que paira em Campo Grande, escolas municipais e particulares decidiram restringir as atividades físicas para evitar eventuais riscos aos alunos.
A Semed (Secretaria Municipal de Educação), segundo a titular da pasta Ângela Brito, encaminhou orientação à direção dos colégios e determinou a suspensão provisória das atividades no sol. Também apelou pela substituição, na medida do possível, de exercícios físicos por jogos educativos.
- Leia Também
- Calorão de 41º C castiga passageiros em espera de até 18h na Rodoviária
- Onda de calor aumenta consumo de água em 10% por dia na Capital
“Encaminhamos CI (Circular Interna) para não fazer atividade física no sol e optar por práticas mais paradas, como jogos de dama e xadrez”, contou a secretária. “Treinos de vôlei, por exemplo, só em quadras cobertas”, emendou.
A coordenação do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora também optou pela restrição de atividades físicas. Preocupada com os efeitos do calorão e do tempo seco, a instituição, inclusive, suspendeu provisoriamente aula de ginástica rítmica.
A rede municipal de ensino também vem apelando para os pais deixarem garrafas de água no congelador, no período noturno, para, no outro dia, os alunos levarem as garrafinhas à aula. “A hidratação é fundamental”, frisou Ângela.
Diante das medidas, segundo ela, nenhuma ocorrência fora do normal foi registrada na Reme (Rede Municipal de Ensino). “Hoje mesmo tivemos reunião com os professores e eles nos informaram que as crianças estão calmas”, relatou a secretária.