ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Escolas restringem atividade física por causa de calorão e tempo seco

Lidiane Kober | 16/10/2014 18:55

Diante da onda de calor de até 41 graus e do tempo seco, que paira em Campo Grande, escolas municipais e particulares decidiram restringir as atividades físicas para evitar eventuais riscos aos alunos.

A Semed (Secretaria Municipal de Educação), segundo a titular da pasta Ângela Brito, encaminhou orientação à direção dos colégios e determinou a suspensão provisória das atividades no sol. Também apelou pela substituição, na medida do possível, de exercícios físicos por jogos educativos.

“Encaminhamos CI (Circular Interna) para não fazer atividade física no sol e optar por práticas mais paradas, como jogos de dama e xadrez”, contou a secretária. “Treinos de vôlei, por exemplo, só em quadras cobertas”, emendou.

A coordenação do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora também optou pela restrição de atividades físicas. Preocupada com os efeitos do calorão e do tempo seco, a instituição, inclusive, suspendeu provisoriamente aula de ginástica rítmica.

A rede municipal de ensino também vem apelando para os pais deixarem garrafas de água no congelador, no período noturno, para, no outro dia, os alunos levarem as garrafinhas à aula. “A hidratação é fundamental”, frisou Ângela.

Diante das medidas, segundo ela, nenhuma ocorrência fora do normal foi registrada na Reme (Rede Municipal de Ensino). “Hoje mesmo tivemos reunião com os professores e eles nos informaram que as crianças estão calmas”, relatou a secretária.

Nos siga no Google Notícias