A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

14/01/2016 10:49

Estudante de 16 anos pode ser a segunda vítima da dengue este ano

Flávia Lima e Natalia Yahn
Morte da estudante Karolina Rodrigues está sendo investigada pela SES. (Secretaria Estadual de Saúde)Morte da estudante Karolina Rodrigues está sendo investigada pela SES. (Secretaria Estadual de Saúde)

A epidemia de dengue pode ter causado a quarta morte em Campo Grande de 2015 para cá, sendo a segunda somente este ano. De acordo com a assessoria da Secretaria de Estado de Saúde, a morte da estudante Karolina Ribeiro Soares Rodrigues, 16, pode ter sido provocada pela dengue.

Ela estava internada no Hospital Regional Rosa Pedrossian e morreu por volta do meio-dia desta quarta-feira (13). Karolina foi encaminhada pelo CRS do Coophavila.

Uma amiga próxima à família, que não quis se identificar, disse que a estudante reclamava de fortes dores abdominais pouco antes de dar entrada no hospital.

O corpo de Karolina está sendo velado na Pax da Avenida Bandeirantes e deve ser sepultado às 16 horas. Segundo a Secretaria de Saúde do Estado, em 2015, três pessoas morreram em decorrência de dengue na Capital.

A morte de uma menina de 8 anos, ocorrida, nesta terça-feira (12), também está sob investigação. A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) disse que a responsabilidade de apurar a morte da estudante é do Estado, já que o óbito ocorreu em uma unidade hospitalar estadual.

(*Matéria corrigida às 12h29. Ao contrário do que informou a SES, a adolescente tem 16 e não 17 anos)

Epidemia de dengue leva prefeito a decretar situação de emergência
A prefeitura de São Gabriel do Oeste, cidade a 140 quilômetros, decretou situação de emergência por causa do aumento no número de casos de dengue. A ...
Números da dengue em MS são 800% maiores que no começo de 2015
Apesar de o primeiro boletim epidemiológico do ano, divulgado pela SES (Secretaria Estadual de Saúde), apontar somente quatro municípios com alta inc...
Em 6 seis dias, Estado registra 1.785 notificações de dengue; 37% na Capital
O primeiro boletim epidemiológico divulgado nesta quarta-feira pela Secretaria Estadual de Saúde, mostra que entre os dias 3 e 9 deste mês foram regi...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions