ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
AGOSTO, DOMINGO  03    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Estudante de MS vence Olimpíada Nacional de Eficiência Energética

A jovem concorreu com mais de 260 mil inscritos no país e será homenageada na terça-feira

Por Natália Olliver | 29/11/2024 12:49
Estudante de MS vence Olimpíada Nacional de Eficiência Energética
Malu Araújo Azevedo, vencedora da Olímpiada Nacional e Eficiência Energética (Foto: Guilherme Antônio)

Estudante sul-mato-grossense, Malu Araújo Azevedo, de 14 anos, venceu a Olimpíada Nacional de Eficiência Energética. A jovem concorreu com mais de 260 mil inscritos no país. O objetivo da competição é promover práticas de consumo consciente, usando atividades lúdicas e educativas com os estudantes do ensino fundamental.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

A estudante Malu Araújo Azevedo, de 14 anos, venceu a Olimpíada Nacional de Eficiência Energética, superando mais de 260 mil inscritos em todo o Brasil. A competição, promovida pela Aneel, visa incentivar práticas de consumo consciente entre os alunos do ensino fundamental através de atividades educativas. Malu destacou a importância do conhecimento adquirido e como isso impactou os hábitos de consumo em sua casa. A etapa regional contou com 2.305 participantes, e Malu será homenageada junto a outros estudantes na sede da Energisa em Mato Grosso do Sul.

A Olimpíada é feita pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), por meio do Programa de Eficiência Energética, e tem parceria com distribuidoras de todo país. Para que os alunos se preparassem, foi oferecido um curso com quatro módulos e um simpósio, que foram a principal fonte de estudo da vencedora.

“Teve a primeira fase que foi diversa com 3 desafios e a segunda fase, com 15 questões sobre o tema. Vou levar para sempre o conhecimento que eu tive. Já estou vendo em casa nossos hábitos de consumo mudando”, disse a jovem. Malu será homenageada na terça-feira (2), na sede da Energisa Mato Grosso do Sul, junto a outros 51 estudantes que participaram da etapa regional.

O diretor-presidente da Energisa MS, Paulo Roberto dos Santos, informou que incentivar a Olimpíada é um compromisso social que precisa chegar cedo aos estudantes. "O jovem acaba sendo um importante aliado para levar ações de consumo consciente para dentro da sua casa".

Conforme a concessionária de energia, ao todo, a etapa regional contou com 2.305 inscritos do 8º e 9º anos do ensino fundamental, de escolas públicas e privadas do estado. Já a nacional, com 263 mil inscrições.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.