A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

04/03/2015 11:37

Estudante morreu ao defender amiga durante briga entre adolescentes

Viviane Oliveira e Flávia Lima
Abalada, amiga de Luana diz que desconhece os motivos que levaram a agressora a esfaquear  a colega. (Foto:Marcelo Calazans)Abalada, amiga de Luana diz que desconhece os motivos que levaram a agressora a esfaquear a colega. (Foto:Marcelo Calazans)

A estudante Luana Braga Vilella, 16 anos, morreu porque foi defender a amiga durante briga no Terminal Nova Bahia, na manhã de ontem (3), em Campo Grande. O relato é de uma das colegas da vítima que estava junto no momento da discussão. Luana chegou a ser socorrida, mas morreu nas primeiras horas de hoje. Esta é mais uma briga de adolescentes que termina em tragédia.

De acordo com relatos da amiga da vítima, uma menor de 15 anos, Luana estudava na Escola José Maria Hugo Rodrigues, na Vila Mata do Jacinto, no período matutino ao contrário dela, que estuda a tarde. No entanto, as duas tinham o hábito de se encontrar no horário de almoço no terminal, quando uma estava indo embora e a outra a caminho do colégio.

Ontem, as duas conversavam com um grupo de amigas no terminal, incluindo a dona de casa Patrícia Pereira Cardim, 29, mãe da menina de 15 anos que relatou a história ao Campo Grande News. Segundo ela, duas meninas passaram encarando o grupo e mencionaram que iriam agredí-las. A suspeita de ter cometido o crime já havia feito ameaças nesse sentido, por telefone, a uma das colegas do grupo. O alvo seria uma colega de Luana, uma jovem de 17 anos, que também estava no terminal e foi a pivô da briga.

A suspeita, então, se aproximou do grupo e confirmou as ameaças. A menina de 15 anos quis amenizar a situação perguntando para as duas jovens o motivo pelo qual elas não gostavam da menor de 17 anos. A autora, que estava armada com um canivete, começou a se irritar com a situação e alterar a voz.

Luana entrou na discussão e pediu para ela baixar a voz. As duas meninas, então, foram para cima da turma de Luana dando chutes e pontapés. A agressora feriu a menina de 17 anos no braço e foi quando Luana entrou no meio da briga e acabou atingida no abdome. Depois disso, a agressora e uma amiga fugiram do terminal.

A estudante foi levada pelas próprias amigas ao posto de saúde do Nova Bahia, que fica próximo do local do crime. Lá, ela recebeu os primeiros atendimentos. Devido a gravidade do ferimento, a adolescente foi transferida para a Santa Casa, onde deu entrada por volta das 14h. De acordo com a assessoria do Hospital, Luana foi direto para o centro cirúrgico, depois encaminhada para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva). A menor morreu por volta das 6h de hoje, após uma parada cardíaca.

A menor esfaqueada no braço pela agressora foi atendida em uma unidade de saúde. Ela levou vários pontos no braço e passa bem. O grupo afirma que no momento da briga não havia segurança no terminal.

Estudante de 16 anos esfaqueada no terminal morre na Santa Casa
Morreu, na Santa Casa de Campo Grande, a estudante Luana Braga Vilella, 16 anos, que foi esfaqueada por uma colega de escola na tarde de ontem (3), n...
Adolescente esfaqueada por colega de escola está em estado grave
A adolescente de 16 anos que foi esfaqueada por uma colega de escola, na tarde desta terça-feira (3), no Terminal Nova Bahia, na Avenida Cônsul Assaf...


Nada justifica uma criatura sair com um canivete, faca ou algo assim...muitos alegam auto-defesa, mas se já se praparam para uma "auto-defesa" a caminho da escola, é pq algo já vem ocorrendo, já foi criada aí uma situação de confronto. Hj, como pais e mães, muitas vezes, é preciso redobrarmos a atenção e nos aproximarmos mais dos filhos, é isso, se os pais não estiverem próximos, o inimigo estará. Mas infelizmente, a adolescência não ker dizer de forma alguma, q não sabem o q fazem e ser tratado como "infrator", e, enquanto for tratado como INFRATOR", a história se repetirá inúmeras vezes.
 
Leoa em 05/03/2015 09:49:07
sei lá
 
Max em 04/03/2015 16:55:35
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions