ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Estudantes orientam contribuintes no preenchimento do imposto de renda

Os atendimentos ocorrem nesta sexta-feira (06) e sábado (07) no Pátio Central Shopping.

Adriano Fernandes | 05/04/2018 18:58
Os atendimentos serão, por ordem de chegada, na sexta das 10h às 17h e no sábado das 9h às 13h. (Foto: Divulgação)
Os atendimentos serão, por ordem de chegada, na sexta das 10h às 17h e no sábado das 9h às 13h. (Foto: Divulgação)

Estudantes do curso de Ciências Contábeis da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) oferecem nesta sexta-feira (06) e sábado (07) orientação gratuita aos contribuintes que terão de realizar o preenchimento da declaração do imposto de renda pessoa física 2018.

O Balcão de Atendimento Fiscal será montado no Pátio Central Shopping e os horários de atendimentos serão, por ordem de chegada, na sexta das 10h às 17h e no sábado das 9h às 13h.
Poderão contar com o auxilio dos acadêmicos apenas contribuintes com apenas uma fonte de renda e que possua até dois bens.

“Os professores estarão acompanhando para apoiá-los e revisar as declarações, fazendo com que os acadêmicos se sintam seguros para dar atendimento aos futuros clientes”, explica a coordenadora do curso de Ciências Contábeis da UCDB, Lucélia Tashima.

Este é o segundo ano consecutivo que a ação é realizada e neste ano ampliada para o preenchimento da declaração simplificada do Imposto de Renda, realizada pelos professores em parceria com os acadêmicos.

Os acadêmicos do primeiro semestre estarão no tira-dúvidas e os demais realizando a declaração com supervisão. Mais informações pelo telefone (67) 3312-3300 ou acesse www.ucdb.br.

Documentos necessários para a declaração:

- Renda: (Informes de rendimentos)
- Bens e direitos: (Comprovantes de compra e venda de bens)
- Dívidas e ônus: (informações e documentos de dívida e ônus contraídos e/ou pagos no período)
- Renda variável: (controle de compra e venda de ações)
- Informações gerais: (CPF, atividade profissional, dependentes, entre outros)
- Pagamentos e doações efetuadas: (informe de rendimento de plano ou seguro saúde; despesas médicas e odontológicas em geral e comprovantes de despesas com educação).

A declaração - A declaração é obrigatória para quem, durante o ano de 2017, obteve rendimentos tributáveis (salários, aluguéis, pensões, etc.) superiores a R$ 28.559,70. Também deve declarar quem teve rendimentos isentos não tributáveis ou tributados exclusivamente na fonte, cuja soma foi superior a R$ 40 mil. O prazo para a entrega do documento termina no próximo dia 30.

Nos siga no Google Notícias