A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 20 de Setembro de 2018

05/04/2018 18:58

Estudantes orientam contribuintes no preenchimento do imposto de renda

Os atendimentos ocorrem nesta sexta-feira (06) e sábado (07) no Pátio Central Shopping.

Adriano Fernandes
Os atendimentos serão, por ordem de chegada, na sexta das 10h às 17h e no sábado das 9h às 13h. (Foto: Divulgação) Os atendimentos serão, por ordem de chegada, na sexta das 10h às 17h e no sábado das 9h às 13h. (Foto: Divulgação)

Estudantes do curso de Ciências Contábeis da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) oferecem nesta sexta-feira (06) e sábado (07) orientação gratuita aos contribuintes que terão de realizar o preenchimento da declaração do imposto de renda pessoa física 2018.

O Balcão de Atendimento Fiscal será montado no Pátio Central Shopping e os horários de atendimentos serão, por ordem de chegada, na sexta das 10h às 17h e no sábado das 9h às 13h.
Poderão contar com o auxilio dos acadêmicos apenas contribuintes com apenas uma fonte de renda e que possua até dois bens.

“Os professores estarão acompanhando para apoiá-los e revisar as declarações, fazendo com que os acadêmicos se sintam seguros para dar atendimento aos futuros clientes”, explica a coordenadora do curso de Ciências Contábeis da UCDB, Lucélia Tashima.

Este é o segundo ano consecutivo que a ação é realizada e neste ano ampliada para o preenchimento da declaração simplificada do Imposto de Renda, realizada pelos professores em parceria com os acadêmicos.

Os acadêmicos do primeiro semestre estarão no tira-dúvidas e os demais realizando a declaração com supervisão. Mais informações pelo telefone (67) 3312-3300 ou acesse www.ucdb.br.

Documentos necessários para a declaração:

- Renda: (Informes de rendimentos)
- Bens e direitos: (Comprovantes de compra e venda de bens)
- Dívidas e ônus: (informações e documentos de dívida e ônus contraídos e/ou pagos no período)
- Renda variável: (controle de compra e venda de ações)
- Informações gerais: (CPF, atividade profissional, dependentes, entre outros)
- Pagamentos e doações efetuadas: (informe de rendimento de plano ou seguro saúde; despesas médicas e odontológicas em geral e comprovantes de despesas com educação).

A declaração - A declaração é obrigatória para quem, durante o ano de 2017, obteve rendimentos tributáveis (salários, aluguéis, pensões, etc.) superiores a R$ 28.559,70. Também deve declarar quem teve rendimentos isentos não tributáveis ou tributados exclusivamente na fonte, cuja soma foi superior a R$ 40 mil. O prazo para a entrega do documento termina no próximo dia 30.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions